terça-feira, 30 de setembro de 2014

Estou grávida!

Então aconteceu...
Eu sabia que eu tinha engordado um pouco no inverno deste ano, mas quando tirei uma foto minha olhei para ela e achei meus peitos estranhos demais. Nunca tinha visto aquilo. A menstruação ainda não estava atrasada, mas após uma semana de atraso eu fiz o teste da farmácia e pela primeira vez apareceu uma segunda linha que quase não se notava. Eu brinco que apareceu uma linha e meia, porque a segunda tinha que prestar muita atenção para ver mesmo.
No dia seguinte fui cedo em um laboratório e pedi para fazer o exame de sangue para confirmar. Esse exame foi baratinho, paguei só 35 reais. Fiz de manhã e antes do almoço já vi o resultado na internet.


Então eu olhei isso e pensei: "Uau...."
Estava no trabalho. Avisei o pessoal que teria que sair para resolver alguns problemas pessoais. Na verdade eu tinha mesmo que passar no banco porque minha conta foi bloqueada depois da viagem que fizemos para Foz/Argentina/Paraguai. Mas também eu queria preparar um esquema para contar para o Felipe. Ele tinha que ser o primeiro a saber e queria contar pessoalmente para ele.

Então fui em uma papelaria e comprei um cartãozinho de mensagem meio neutra de amor. Depois fui em uma outra loja e comprei uma par de meias de recém nascido. Fiquei olhando todas as cores e desenhos e a que mais gostei foi uma azul com um submarino. Comprei e mandei embrulhar. Cheguei em casa e coloquei o cartão e embrulho em cima da mesa do computador. Isso foi no dia 17 de setembro de 2014. Neste dia iríamos à uma Ópera a noite.

Enquanto ele não chegava comecei a me preparar para irmos à Ópera. Como eu nunca tinha ido, peguei um vestido de festa elegante e discreto. Quando ele chegou ele já foi o embrulhinho e perguntou: "E esse negócio aqui?". Falei que era para ele. Então ele pegou e foi abrindo o embrulho, mas daí eu pedi para ele ler o cartão primeiro. No cartão não dizia nada sobre o acontecimento. Então ele abriu o embrulho e viu o par de meia. "É uma bota... Mas não me serve. ". Continuei olhando para ele sem falar nada. "É um menino???". Achei engraçado. Expliquei que não tinha como saber ainda. Então começamos uma conversa sobre as cores e ele insistiu que uma menina não usaria azul. Eu disse que menina usaria qualquer cor. Depois disse ele fez outra pergunta engraçada: "Que dia que vai nascer??". Também não tem como saber ainda...

Agora já se passaram duas semanas e eu não imaginava que minha vida estaria tão bagunçada. Não falamos para ninguém. No trabalho ninguém sabe ainda. Talvez alguém desconfie, porque sinto um sono absurdo todas as tardes. Também sinto insônia de madrugada. É impressionante como dá vontade de fazer xixi toda hora. É inacreditável. Fui dormir nesta noite às 21:00, logo tive que levantar para ir ao banheiro. Depois levantei novamente e olhei o horário, eram só 2:23. Voltei para cama mas não consegui dormir mais, fiquei um tempão tentando e nada do sono vir. Então olhei a hora novamente e eram 3:13... Levantei porque eu começo a ficar entediada na cama porque as horas passam lentamente e eu não durmo.

Meu olho esquerdo não para de tremer. Talvez seja o cansaço e sono desregulado. E estou só de 7 semanas.

Vou esperar mais um tempo para contar para a galera. Eu nem vi ele ainda para ter certeza que é ele que está fazendo tudo isso comigo mesmo. Acho que preciso vê-lo para acreditar de verdade...