domingo, 9 de julho de 2017

Nascimento Selena

Queridos amigos, a Selena, irmã do Dário, nasceu no dia 31/05/2017 de parto domiciliar planejado.
Todos nós precisávamos que fosse assim para lavar a alma de tudo o que que passamos quando o Dário nasceu.
É claro que o Dário nos trouxe muita alegria mas também sofremos muito com suas internações e cirurgias por conta da cardiopatia e fissura no lábio e pálato.
O nascimento da Selena foi bem simples, sem intervenção alguma. Tudo muito rápido e tranquilo.
Depois que ela nasceu ainda ficamos vários dias em casa só nos curtindo. O Felipe conseguiu um mês de folga e nós tiramos o Dário da escolinha.
Só nós mesmo. Era o que precisávamos para curar tudo o que restou de tudo o que passamos quando o Dário nasceu.
O primeiro mês da Selena foi bem doce e suave, contrastando com o primeiro mês do Dário que foi bem pesado e intenso. 
Nenhum bebê deveria sofrer tudo o que ele passou mas teve que ser assim por alguma razão que desconhecemos. O que importa é que ele esta super bem, possui um encanto, um brilho e um amor que fascina as pessoas. Não tem como não se apaixonar por ele.
Agora o Dário tem uma irmã. Vai ser sua parceira por toda a vida.
O desejo do meu coração é que sejam unidos. Que sejam amigos e parceiros.




 Muito obrigada por todo carinho, amor e respeito que temos recebido de todos os nossos amigos sinceros.






sábado, 22 de abril de 2017

Ultrassom Selena - 30 semanas

Estamos todos super bem. O Dário tomou mais uma dose da palivizumabe nesse ano. Eu achei que ele nem ia conseguir mais só que deu certo. Como no próximo mês ele já completa dois anos ele não terá mais direito à vacina.
Está correndo para todo lado, não fica um segundo quieto. Não parece que é cardiopata. Ainda não fala mas interagem muito. Vai à fono duas vezes por semana para tentar evoluir a fala. O palato duro dele ainda é aberto, a expectativa e fechar quando tiver 5 anos porque até lá a face ainda está em desenvolvimento e acredita-se que a fissura pode fechar um pouco sozinha.
A Selena está super bem. Ela mexe muito mesmo, fica o tempo todo virando cambalhotas. Tem muita mobilidade embora a gestação já esteja bem avançada. Ela é enorme e a minha barriga é maior ainda. A médica explicou que o cordão dela deve ser bem longo e que não deve ter nenhuma estrutura dentro do útero impedindo ela de se mover. Minha barriga está muito maior do que esteve na gravidez do Dário, embora eu esteja mais magra. Me disseram que a barriga da segunda gravidez é maior e eu achei que isso era conversa fiada. Pelo visto não é.
O Dário ficou cefálico bem cedo e não se mexeu mais. Já estava na posição certinha para nascer de parto normal. A Selena tem que se posicionar logo e ficar quietinha para eu não ficar me preocupando com isso.
Vou manter o Dário na escolinha até a Selena nascer, depois, nos meses em que eu estive de licença maternidade, vou ficar com os dois em casa. Vai ser uma oportunidade de curtir bem o Dário também. Pensei bastante sobre isso e acho que vai ser melhor assim porque também reduzo as chances dele pegar alguma doença na escola e passar para ela. Vai coincidir bem com os meses de inverno, então vamos ficar em casa mesmo, curtindo um ao outro.
Pretendo fazer parto domiciliar. Já acertei os detalhes. Estou bem otimista que vai dar tudo certo, a Selena só precisa fazer a parte dela de ficar de cabeça para baixo :-)
Vou por aqui o último ultrassom da Selena, ela está bem gordinha e dá para ver ela toda quietinha fazer exercícios de respiração além de ficar piscando. Achei um barato.

Grande abraço para todos, desculpem por não estar conseguindo responder direito as mensagens que tenho recebido.







segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ecocardiograma Selena

Estou supre animada, fizemos o ecocardiograma da Selena e esta tudo ok com seu coração.
Tivemos que fazer por conta do histórico de cardiopatia congênita na família, no nosso caso nós temos o Dário que nasceu com cardiopatia  complexa.
Falta pouco para ela nascer e não consegui resolver nada ainda. O Felipe, meu marido, ficou bem ruim desde o começo do ano por conta de problemas com cálculos renais. Teve que ser internado várias vezes para realização de vários procedimentos. Agora está tudo bem, estou correndo com as coisas dos preparativos para a chegada da Selena.
O Dário está super bem, corre para todo lado numa constante alegria.
Obrigada à todos pelo carinho!

sexta-feira, 3 de março de 2017

Dário andando

Nem sei o que dizer!
Coisinha mais linda do universo esse Dário maravilhoso do meu coração!
Começou a andar no seu tempo, sem pressão, sem neura, com muito respeito e paciência. 
Essa felicidade dele me encanta tanto!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Morfológico Selena

Já estou de 22 semanas, a Selena mexe demais. Dá cada chute que nem parece que é uma pessoa que não tem nem 600 gramas.
Estava bem tranquila e confiante que ia dar tudo certo. Desde o ultrassom da translucência nucal que estou numa paz interna bem grande.
Na verdade, eu nem tive muito tempo de pensar nesse ultrassom morfológico. O Felipe está ruim desde o começo do ano, teve problemas com cálculos nos rins, teve que fazer extração porque não ia conseguir expelir e teve vários problemas por conta dessa extração. Já ficou internado vários dias e me deixou na mão e sozinha, barriguda e com o Dário de apenas um ano. Detalhe que o Dário ainda não anda, então estou sempre para cima e para baixo carregando o Dário e a Selena na barriga.
Na semana passada o Dário começou a ficar com febre e diarreia. Pegou virose, daí as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Estou cuidando dos dois e não tive tempo de me preocupar muito com esse ultrassom.
Fomos fazer o ultrassom e o Dário estava numa chatice por conta dos incômodos da virose. Muita diarreia e tosse. Só quer colo. O Felipe ainda não pode ficar pegando peso mas não teve jeito, teve que ficar com ele no logo enquanto a médica fazia o exame.
Mas foi bem legal, mesmo assim. Vimos que ela está super bem, é super ativa e está se desenvolvendo certinho.
Tirando os cálculos renais do Felipe e a virose do Dário, estamos todos bem. Minha pressão está se mantendo super regulada. Não estou tomando os remédios convencionais não. Desde antes de engravidar que estou tomando só alguns remédios antroposóficos para ansiedade, tipo bryophyllum da weleda. Tem outros remédios que a obstetra mandou manipular na weleda também. Nunca fui uma pessoa tão zen na minha vida. Em outros tempos que teria surtado horrores com o Felipe e o Dário doentes.
Vou deixar aqui a gravação do ultrassom e uma foto recente do Dário. Mesmo com a virose ele continua comendo super bem, é uma graça.