Que dia.
Fui na consulta com a cardiologista. A mãe do Felipe foi comigo. Ainda bem, ela quebra um galhão, ajuda bastante.
Essa cardiologista é ótima, adoro ela. Fiz ecocardiograma fetal com ela antes do Dário nascer.
A consulta foi bem longa, ela explicou tudo do problema do Dário, disse que a cirurgia que ele vai precisar fazer é para corrigir a transposição das grandes artérias. As duas estão saindo do mesmo ventrículo. Ele está bem por enquanto porque ainda está com o padrão cardíaco fetal. Ela ressaltou a importância de prestar bastante atenção nele sempre, se ele está ficando ofegante ou cianótico (azul). Pelo visto eles estão esperando que algo de errado para operar. O melhor quadro é isso não acontecer tão cedo. Quem sabe nunca acontecer, não é?
Pedi o relatório dela liberando para operar o lábio. Esse é o relatório que o centrinho de Bauru pediu. Ela fez mas disse que é muito pouco provável que eles queiram operar antes de resolver a questão cardíaca. Disse que todos os casos que ela encaminhou eles não operaram de imediato.
Depois ela sugeriu fortemente a não colocar o Dário numa escolinha quando eu voltar a trabalhar. Disse que qualquer doença que ele pegar ele vai ter que ficar internado. Se ele pegar uma pneumonia ele vai ficar um mês internado. O problema é que as crianças sempre ficam doentes quando vão para a escola. Outro problema gigante seria nós ficarmos doentes, eu ou o Felipe. Porque vai ser complicado.
E vai mesmo. Ela pediu vários exames. Agora começa a correria de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário