quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

"Amamentação" do Dário


O Felipe sempre pegava o Dário e colocava sentado na janela. Eles ficavam lá um bom tempo olhando o movimento da rua. Na verdade era uma avenida bem movimentada. Era o que dava para o Dário ver da rua.
Do lado deles está a bomba para que o Dário pudesse receber a sonda de leite. Quase sempre era uma sonda de leite materno.
Várias vezes peguei o Dário e sai andando com ele no corredor. Ia carregando ele e empurrando a bomba com o outro braço. Ele sempre percebia a mudança de ambiente. Ele sempre preferia sair do quarto.
O quarto foi muitas vezes local de tortura.
Hoje completou um mês que voltamos para casa. O Dário ainda toma leite materno, não mais pela sonda, agora é na seringa. Ele não quis saber mais da mamadeira. Ele também topa um leite no copo, mas faz mais sujeira.
Após a cirurgia da boca ele não vai poder fazer movimento de sucção, então nem me importei com o fato de não estar tomando leite na mamadeira. Deixa ele tomar o leite desse jeito mesmo, no copo ou na seringa.
Até a babá já pegou o jeito. Tem feito muito calor e ele também toma muita água, ela sempre pega a água e uma seringa para dar para o Dário. Ele toma tudo numa boa.
Não importa o jeito que ele está tomando leite desde que não seja pela sonda. Se tiver que colocar a sonda de novo teremos que voltar para o hospital.
O Dário tem um jeito para tudo.






4 comentários:

  1. Como ele toma bem o leite na seringa! Que bom! Ele vai continuar se alimentando bem Bruna. Não se preocupe! Ele tah cada dia mais lindo e forte! Que bom q a baba tah ajudando! Eh sempre bom ter qm ajudar!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Ah, nem me fale, eu já precisei demais de alguém para me ajudar o tempo todo, ainda mais no começo quando estava no pós parto com mastite e hipertensa.
      Eu vejo as fotos antigas dele e percebo muita diferença, agora está com ar de menininho! Está um gatinho!
      Muito obrigada pelo carinho sempre presente desde antes desse moço nascer!!!

      Excluir
  2. Oi Bruna!

    Como é bom receber notícias de vocês!!! O Dário, cada dia mais lindão!!! Como cresceu!!! Como essas crianças crescem rápido e o tempo passa voando... por isso temos que aproveitar cada momento, fortalecendo laços de amor, ternura e carinho!!!
    Coisa boa ele estar se alimentado bem!!! Que bom!!!
    Vocês moram no meu coração, mesmo sem nunca termos nos encontrado!!!
    Beijo grande pra você e um mega especial pro lindão do Dário!!!

    Patricia Golodne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que delícia ler isso!
      É por isso que o Dário nunca vai poder ter vergonha de ter nascido assim, ninguém olhou para ele com qualquer tipo de repulsa ou aversão, muito pelo contrário! Ele sempre conquista todo mundo com o seu sorrisão gostoso!
      Muito obrigada mesmo pelo carinho, um dia ele vai aprender a ler e vai ler todos esses recados <3 <3

      Excluir