quarta-feira, 20 de abril de 2016

Reportagem na EPTV

Esse blog já existia muito antes do Dário existir. Só que ele era privado. Deixei público quando comecei a buscar relatos na internet sobre bebês com cardiopatia congênita e fissura no lábio e palato.
Não achei nenhum relato de alguma pessoa que nasceu com as duas coisas. Por isso que compartilhei a história do Dário aqui, para que pudesse ajudar quem estivesse passando por situação semelhante.
E isso tem acontecido. Vira e mexe alguém entra em contato porque estava pesquisando relatos sobre cardiopatias e/ou fissuras e achou o blog. Fico feliz que ele traga esperança para essas pessoas. Teria feito muita diferença para mim ter visto um Dário quando estava grávida.
Quando digo um Dário quero dizer um bebê que está aí esbanjando saúde embora tenha recebido um diagnóstico tão pessimista dos médicos.
Esse bebê hoje faz natação, vai na escolinha e leva uma vida como a de qualquer outro bebêzinho que não teve que ser submetido à cirurgias corretivas.
Isso é demais mesmo. Espero que o Dário me perdoe por expor tanto sua pessoinha assim, mas é por um ótimo motivo. Todos nós temos muito orgulho dele.
Ontem saiu uma reportagem na EPTV falando sobre novas descobertas que irão auxiliar ainda mais nos avanços no tratamento de cardiopatias. Se com o que temos hoje o coração do Dário ficou perfeito, fico imaginando o que ainda está por vir.
Vou colocar aqui o link para quer quiser ver.
Tudo isso é muito bom porque traz mais conforto para quem acabou de fazer um ultrassom morfológico e descobriu que está gerando um cardiopata. Por isso compartilho a história do Dário que quando estava dentro da minha barriga teve que ouvir que seu coração não aguentaria nem 6 horas após nascer.
Aguenta muito mais que isso. Porque tem muita gente empenhada em garantir que esses cardiopatas vivam como qualquer outra pessoa que não precisou de um remendo no coração.
Aqui está a reportagem para quem quiser ver. O Dário nem para dar um sorrisinho e também está com as bolinhas na pele por conta da roséola. Já estão secando mas dá para ver bem.



E uma foto para matarmos a saudade dele menorzinho


2 comentários: