domingo, 9 de agosto de 2015

Primeiro dia dos pais


Ontem o Felipe chegou no hospital beneficência portuguesa para passar o final de semana com a gente. Esse é o primeiro dia dos pais dele.  Já entrou no quarto e foi direto ver o Dário. 
Ele não tinha conseguido vir ainda desde que o Dário saiu da UTI.
Agora o Dário está todo risonho. Fico super feliz porque é um sinal e tanto que ele está bem. 
Quando começou a sair secreção do curativo do peito eles pensaram que poderia ser alguma infecção e retiraram o material para analisar. Como esses exames não ficam prontos na hora e eles ainda tinham que fazer cultura para ver se tinham bactérias eles prefeririam analisar o aspecto da secreção e entrar com antibiótico.
Começaram a dar vancomicina e tazocin. Depois o resultado dos exames saíram e não deu nada. Nada de infecção. O chato é que esses remédios tem dose mínima de 7 dias, então ele tem que cumprir essa dose por ser antibiótico. É só por causa deles que o Dário está com o PICC na perna, porque ele recebe esses antibióticos direto na veia. Se tudo permanecer estável ele termina a dose mínima e já vai para casa. 
Por conta dos dois antibióticos ele também tem que tomar outros remédios de via oral para proteger o corpo. Pelo que entendi eles podem, por exemplo, agredir o estômago. Daí ele toma uma medicação para proteger o estômago. Mas tem mais coisa, eu é que não decorei tudo. 
De via oral são uns 5 remédios, pelo menos. Tem o fenobarbital que antes era na veia também. Agora ele vem para o Dário tomar.
Não tem nenhum remédio para dor. Mas eu acho que de vez em quando ele sente uma dorzinha porque vem um chorinho diferente quando mexe muito nele. 
O fisioterapeuta vem todo dia ver como ele está. Faz vários exercícios nele principalmente por causa do catarro e chiado no peito que teve na UTI. 
Ah, por causa disso ele faz inalação todo dia também, pelo menos duas vezes de dois medicamentos diferentes.
A gente não teve problema nenhum para o plano liberar tudo isso. Nem remédio, médico, procedimento, exame, quarto, refeição e produtos. 
A moça da UTI disse que quando é plano bom não tem problema mesmo, mas quando é um plano mais simples, tipo unimed, pode demorar. 
Eu não sabia que aqui a unimed é simples. Lá em Campinas é o plano mais forte. 
Nós tivemos sorte de conseguir esse plano do Bradesco no trabalho do Felipe. 
Teve um caso aqui de uma bebê de menos um mês que estava com a cirurgia marcada para a manhã do dia seguinte, ela ficou a noite toda em jejum e no dia seguinte não pode fazer a cirurgia porque o plano não liberou. Tiveram que marcar para outro dia. Achei estranho eles já agendarem tudo sem o plano ter liberado, principalmente terem deixado a bebê sem mamar a noite toda para a cirurgia e depois não fazer. 
Mas aqui no beneficência portuguesa de São Paulo todos os setores funcionam muito bem só que tem falhas de comunicação entre eles.
Por exemplo, o Dário tinha mudado de quarto e não comunicaram o lactário. Por causa disso a mamadeira dele chegou uma hora atrasada no quarto novo.
Mas estou tranquila porque deu para ver que ele está melhor mesmo. Ainda veio o presente de ele começar a pegar o peito e isso é uma maravilha depois de tanto sacrifício para amamentar.











2 comentários:

  1. Que deliciaaa Bruna! O papai deve estar bobo de ganahr esse sorriso mais q gostoso neh!? E essa novidade dele pegar o peitooo!! Que deliciaaa! Tão feliz! Ele sempre nos surpreendendo! E eu aqui torcendo por vcs! Dê feliz dia dos pais pro Felipe por mim! Dekapoko vcs tão em casa jah! Beijossss!

    ResponderExcluir
  2. Ele tá mamando no peito! Que coisa boa! Feliz dia dos pais pro papai Felipe :-D

    ResponderExcluir