quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um menininho lindo

Eu poderia ter explicado melhor muitas coisas que aconteceram no hospital, mas fui ficando muito sem cabeça com tudo. Não queria mais me aprofundar em nada.
Me lembro da cardiologista me explicando o esquema da bomba de sódio e potássio. Eles faziam exames para verificar o sódio e potássio muito frequentemente porque eles são importantes para o funcionamento correto do coração. Eu fiquei olhando para ela me explicar aquilo e minha cabeça ia e voltava em mil pensamentos.
Eu tinha tanto medo de entrar em depressão, de ficar maluca e de não aguentar mais nada. Tinham mães que revezavam as noites no hospital e eu me sentia incapaz de fazer isso, mesmo com todo sofrimento lá.
Mas o Dário precisava da mãe dele bem. Talvez o melhor tivesse sido eu ir passar uma noite fora de vez em quando.
O blog me ajudou bastante a manter a cabeça no lugar. Perdi as contas de quantas vezes recorri ao blog para consultar alguma coisa. Eu esquecia de muita coisa sim. Esquecia quando ele parou de mamar, quanto tempo demorou até passarem a sonda, quais leites ele tomou de complemento, quando ele tinha feito algum tipo de exame e assim por diante.
Tinha o prontuário do Dário mas as folhas mais antigas eram retiradas dele.
O que será que vão fazer com todos esses relatórios e exames do tempo que o Dário passou lá? Acho que guardam. Devem ficar registrados no hospital.
Agora o Dário é um menino lindo em casa. Mais um pouco e vamos ter que comprar uma cama para ele porque está ficando cada vez maior. Parece que não vai mais caber no berço ou no carrinho. Os pés ficam para fora do carrinho, acho tão demais.
Está enorme e esperto.
Continua sorrindo para qualquer pessoa que conversa um pouco com ele.
Em breve ele vai começar a engatinhar pelo chão do apartamento novo. Vai ser tão demais! Fico sonhando com isso e com ele começado a falar alguma coisa. Também penso muito na festinha de aniversário de um ano.
Tem muita coisa legal por vir. Não penso muito na cirurgia da boca porque coloquei na minha cabeça que vai ser tão tranquilo e rápido, tipo vamos num dia para o hospital e vamos voltar no outro, após a cirurgia, igual é com todos os outros bebês que fecham a fissura do lábio. Nem me preocupo porque os médicos sempre me passaram muita confiança sobre essa cirurgia.
Ele estão tão bem do coração que está sempre "rosinha". Sempre com uma cor ótima. Agora está ficando meio moreno porque está podendo tomar sol de vez em quando, isso é ótimo. No hospital não tinha nada de banho de sol, era horrível.
De vez em quando eu tento imaginar como ele vai ficar após a cirurgia, mas isso nem é uma preocupação para mim. É só curiosidade mesmo.
A cirurgia será do lábio e palato mole. Os médicos me explicaram que quando se fecha o palato mole ele traciona o palato duro e ajuda que ele vá se fechando conforme a criança se desenvolve. Os exercícios fonoaudiológicos também vão ajudar. Daí isso vai reduzir o número de cirurgias para fechar o palato duro.
Eu consegui tirar uma foto de dentro da boca do Dário, vou colocar aqui. A maioria das pessoas não faz ideia de como é, eu sempre digo mas é difícil de imaginar. Vai dar para entender como é sensível lá dentro por conta da fissura do palato.














4 comentários:

  1. Um moço sentado no banquinho! Eh sempre tão emocionante/empolgante qnd nossos pequenos tem novas conquistas! Logo ele vai tah engatinhando. Depois andando... Falando e vc vai ficar encantada com td! E qndo fechar o lábio ele vai ficar mais parecido com vc ainda! Sua cópia flor! Aniversário de 1 ano eh tudo de bom... Eu amei fazer do Caio e jah ando planejando a do Miguel!... Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Hahaha a Carol falou tudo...vai ficar a tua cara! Ai Bruna talvez eu esteja sendo uma ignorante, mas como eu queria q aquele medico do pré Natal visse essas fotos do Dário. Queria tanto q a lição chegasse a ele também, mas isso eh besteira da minha cabeça! Hoje ainda tava falando pra minha mãe q as vzs esqueco do labio dele porq nas fotos soh percebo o olhar...e que olhar!!!
    Nunca fiz festa pro meu guri e nem vou fazer pra minha bebê por varios porqs, mas tu merece uma festa bem linda e alegre pra comemorar um ano da mais verdadeira maternidade! Vocação pra "baita" mãe essa tu tem!!!!! (Como se diz aqui no RS! Kkkkkkkk ♡♡♡♡♡ amo vcs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha a Carol falou tudo...vai ficar a tua cara! Ai Bruna talvez eu esteja sendo uma ignorante, mas como eu queria q aquele medico do pré Natal visse essas fotos do Dário. Queria tanto q a lição chegasse a ele também, mas isso eh besteira da minha cabeça! Hoje ainda tava falando pra minha mãe q as vzs esqueco do labio dele porq nas fotos soh percebo o olhar...e que olhar!!!
    Nunca fiz festa pro meu guri e nem vou fazer pra minha bebê por varios porqs, mas tu merece uma festa bem linda e alegre pra comemorar um ano da mais verdadeira maternidade! Vocação pra "baita" mãe essa tu tem!!!!! (Como se diz aqui no RS! Kkkkkkkk ♡♡♡♡♡ amo vcs

    ResponderExcluir