quinta-feira, 10 de março de 2016

Palivizumabe, de novo

"Você tinha que ir comigo."
"Por que?"
"Porque é muito difícil fazer tudo sozinho."

O Tudo dele é só levar todos os documentos na unicamp para o Dário poder tomar a vacina da palivizumabe nesse ano. Essa vacina é muito importante para bebês cardiopatas.

"Faça o seguinte, leve o Dário. Foi ele que foi comigo no ano passado."

E o Dário não tinha nem um mês de nascido. Fui atrás de todos os documentos só com ele, fui e voltei na unicamp várias vezes com o Dário, só por causa dessa vacina. Deu tudo certo e o Felipe nem se lembra de nada porque ele não teve que correr atrás de nada.
Além da vacina eu fiz um milhão de outras coisas só com o Dário comigo.
O Felipe teve que ir levar os documentos da palivizumabe porque eu bati o carro no final do mês passado. Felizmente não foi nada grave mas o carro ainda está no conserto. Ainda bem que eu estava sozinha, se o Dário estivesse comigo iam ter que me tirar de lá numa camisa de força, mesmo que nada tivesse acontecido com ele.

"Pois é Felipe, você pode ir sozinho sim. Você nem acabou de parir! Não está hipertenso e não está amamentando. Tchauzinho."

Não é possível que ele esqueceu de tudo o que eu fiz sozinha. Eu sempre comento tudo com ele mas isso não foi o suficiente. Ele não participou.
Não foi uma briga porque não quero que o Dário cresça em um ambiente doente. De forma alguma. Na verdade eu fiquei o dia todo rindo do que ele me falou, que eu tinha que ir com ele. A babá chegou e contei isso para ela. Fiquei rindo.

Muito embora eu tenha registrado e falado tudo o que eu fiz só eu sei o que passei. Agora eu cheguei a conclusão de que se eu não cuidar de mim ninguém vai. Em outros tempos eu teria entrado num ônibus e atravessado a cidade só para levar esses documentos na Unicamp.
Eu entendo que ele está trabalhando e eu não, mas ele é muito capaz de resolver isso sozinho sem fazer drama.

Não tenho o que reclamar do carinho e amor que o Felipe tem pelo Dário, mas essa é a parte fácil.


6 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente. Mulher faz tudo com os pés na cabeça. Organiza a casa, cuido do filho, do marido, estuda, trabalha e muitas outras coisas.Faz de td um pouco ou muito.Mas pede uma coisa ao homem, se tiver um tiquinho de dificuldade já é o fim do mundo.
    rsrsrrs Homens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! E eles não enxergam isso. Tomara que o Dário não tenha esse problema rsrsrsrs
      Alguém tem que me ajudar nessa casa rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Ihhhh Bruna homem eh td igual... Kkkk Nao conseguem beber água e ler um documento ao msm tempo pq eh mto complicado kkkk... Ele tah enormeee e lindooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha lido sua mensagem por notificação no email e ainda não tinha conseguido entrar aqui para responder, mas toda hora lembro disso que você escreveu e fico rindo pq é verdade!!
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Percebo que pai é tdo igual, só muda o endereço... Realmente não conseguem fazer 2 coisas ao mesmo tempo, incrível quanta dificuldade.
    Dario, vc ta lindão.

    ResponderExcluir