sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Falta de água

Desde o começo do ano que estão falando que iria faltar água em Campinas e ninguém acreditou.
O problema é que não choveu nada no verão e os reservatórios de água ficaram com baixa quantidade.
Todos foram aconselhados a economizar água. Ainda assim muitas pessoas não foram capazes que abandonar hábitos estúpidos como o de lavar calçada. Não faz sentido lavar calçada nem quando há abundância de água.
Nesta semana começaram os cortes de água em vários bairros em Campinas. Já é o terceiro dia que não tem água no trabalho! Depois começaram a ter dificuldade para conseguir água de galão. Faz sentido o consumo de água de galão aumentar, já que não tem água na torneira.
Então, num belo dia, não tinha água para beber no trabalho. Fiquei chocada.
Como é possível esperar completar 12 semanas de gestação para poder contar para a galera que estou grávida numa situação como essa? Bebi o último gole de água do copo que estava na minha mesa e depois fiquei esperando a água chegar. Eu não vou passar fome nem sede, mesmo que não estivesse grávida. Esperei uma hora, a água não chegou então eu fui embora. Felizmente no bairro que eu moro não faltou água ainda, então cheguei em casa e me hidratei bem.
Agora faltam só 16 dias para completar as 12 semanas. Pelo visto tudo está indo bem. Vou ver como serão os próximos meses com esse calor e bando de pernilongos, mas acho que as coisas vão se ajeitando aos poucos.
Quem sabe que estou grávida fala que já está aparecendo uma barriguinha... na verdade eu acho que é uma barriga de gorda mesmo, porque o bebê ainda é bem pequenininho, não era para dar efeito.
Pelo menos, até que a água volte, estou trabalhando de casa e ninguém do trabalho vai desconfiar de nada ao notar que minha barriga está estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário