quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nome do bebê

Quase terminando a oitava semana e hoje foi a primeira vez que vomitei. Acho que consigo controlar se eu acordar cedo e comer algo logo. Parece que o enjoo vem quando fico com fome e uma noite toda é um período muito longo em jejum.
Mas o que me impressiona de verdade é esse sono. O médico disse que não há nada que possa ser feito para não ficar sonolenta durante o dia. Mesmo com uma noite bem dormida o sono vem com força a tarde. Um sono incontrolável.
Felizmente consegui tirar 10 dias de folga do trabalho. Principalmente porque não contei para a galera ainda que o bichinho está aqui consumindo minhas energias. Pensei que se eu ficasse esses dias todos dormindo eu ficaria melhor, mas o sono continua igualzinho... vou voltar para lá e não sei não se vão começara  desconfiar de algo.
Ah, e uma coisa que me intriga é essa certeza que vai ser menino. Tem hora que acho que tenho que parar de pensar nisso porque acho que entraria em choque se me falassem que é uma menina. De qualquer forma, começamos a escolher nomes de homem.
O Felipe desde sempre disse de colocar o nome de Maximus Minimus. A primeira vez que ele disse isso eu pensei: "Putz, ele só pode estar brincando...". Antes de falar qualquer coisa eu queria ter certeza se ele estava falando sério, então a conversa foi mais ou menos assim:

Felipe: "Se a gente tiver um menino a gente pode chamar ele de Maximus Minimus!"
Bruna: "????" - Daí eu pensei e achei melhor dar uma outra ideia estranha para ver se ele percebia.
Bruna: "Não, a gente chama ele de Hércules!!"
Felipe: "Ah, mas daí vão tirar sarro dele na escola."
Bruna: "?????????????"

Depois que engravidei e comecei a sonhar com menino eu falei para ele que deveríamos escolher um nome de menino logo. Eu sugeri Silas, ele sugeriu Linus. Melhorou um pouco, né... Mas eu não queria Linus e nem ele queria Silas. Então comecei a buscar nomes de meninos em um site de nomes. Olhei todos com A e não gostei de nenhum. Com B a mesma coisa. Foi assim até chegar no D e achar Dário. Sério, achei esse nome muito legal. Curto, simples, fácil, forte e bonito. Então fui conversar com o Felipe e ele disse que era nossa melhor opção até agora.

Felipe: "Você escolheu um nome e eu também escolho um. Eu escolho Drome e o seu é Dário. Então a gente chama ele de Drome Dário"

Eu nem quis saber se ele estava falando sério ou não. De qualquer forma, quando ele fala do bebê ele chama ele de Dário - "Quando o Dário nascer nós vamos fazer tal e tal coisa". É um barato.

E assim as semanas vão se passando. Fiz uma ultrassom na semana passada e foi muito legal. Ainda não tinha visto ele. O bichinho não tem nem 1cm e o coração já está batendo a todo vapor. É praticamente um coraçãozinho batendo. Nessa hora foi impossível não sorrir e ficar lá parecendo idiota olhando para aquele pontinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário