segunda-feira, 27 de junho de 2016

Avanços

Eu deveria ter escrito na semana passada porque nela aconteceram duas coisas muito boas.
Desde que o Dário operou o coração ele não quis mais ficar deitadinho no meu colo nem no colo de ninguém. Sentia muita falta de quando ele era bebezinho e eu dava leite para ele no meu colo e depois ele dormia. Isso nunca mais tinha acontecido.
Não sei exatamente o motivo, só desconfio. Imagino que a cirurgia deve ter deixado a região do tórax dele bem sensível e qualquer manipulação devia incomodar muito. Talvez a posição atravessado deitado no meu colo não era mais tão confortável assim.
Desde que comecei a levá-lo na osteopata ela tem dito que da forma como costuraram o peito dele ficou repuxando mais para um lado. Por isso que quando ele começou a sentar ele se sentava arqueado para o lado. Também ficava com os ombros bem caídos para frente.
Essa cirurgia do coração é uma cirurgia bem agressiva mas ela foi totalmente necessária.
A osteopata começou a trabalhar nessas aderências da cirurgia. Aos poucos os tecidos do tórax foram ficando mais soltos. A cicatriz já está bem mais leve. Ele senta mais ereto. Agora ele deita no meu colo, mama e dorme, todo confortável.
Imagino que foi isso que aconteceu. Finalmente tenho meu bebê de volta deitadinho e dormindo nos meus braços! Fiquei super feliz. Nunca tinha deixado de tentar isso antes mas ele sempre esperneava e se contorcia evitando deitar no meu colo. Eu ficava triste mas ele devia ter seus motivos.
Agora ele fica todo gostoso no meu colo. Uma delícia.
Bom, essa foi a primeira novidade da semana passada, a segunda é que ele voltou na cardiologista para fazer ecocardiograma e ele está super bem. Ela retirou o último medicamento que ainda estava tomando, a espironolactona. Fiquei super feliz.
Quando um bebê faz uma cirurgia como a que o Dário fez no coração o seu tórax pode não se desenvolver direito. Isso porque as costelas são serradas e costuradas e isso prejudica o seu desenvolvimento.
Umas coisa que eu não havia pensado é que isso pode exercer mais pressão no coração. A osteopata tem trabalhado muito nesse sentido, de retirar as aderências nessa região para devolver a mobilidade e garantir que ela vai se desenvolver bem.
Queria que todas as pessoas conhecessem a osteopatia. Tem ajudado demais o Dário. Infelizmente não é algo muito conhecido.
Felizmente temos profissionais dessa área aqui.
Queria que toda criança pudesse receber um tratamento tão bom quanto o que o Dário tem recebido. Nos deparamos com muitos médicos ruins mas também com muitas pessoas muito competentes e super dispostas a fazer o melhor por nós.
Vivo de amores pelo Dário. Não tem como não se apaixonar por ele.

 Com bandagem no tórax para ajudar a retirar as aderências da cirurgia


Meu capirinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário