domingo, 10 de janeiro de 2016

Vídeo do ultrassom morfológico

A médica já estava quase desistindo de ver o coração e o rosto por conta da posição ruim do Dário dentro da minha barriga. Ela já tinha esperado mais de 20 minutos olhando todas as outras partes primeiro, já tinha cutucado minha barriga e ele nada de se virar.
Quando ela viu o problema no coração já tinham se passado 24 minutos. É quando ela fala da hipoplasia do ventrículo direito.
Mas ela já tinha dito tanto nome estranho e eu nem sabia que isso era um problema no coração.
Eu ainda estava tranquila assistindo ele se mexer dentro da minha barriga até que ela conseguiu ver a boca e perguntou se eu estava vendo. Não entendi nada da boca, então ela disse do lábio leporino e da fenda palatina.
A médica encerrou a gravação e veio me explicar, disse do problema do coração e do lábio, depois começou a falar da síndrome de Edwards, incompatível com a vida e o diabo a quatro. Como se já não fosse informação o suficiente para digerir e nem tinha como ela ter certeza de síndrome alguma.
Da para ver que ele não possui aspecto sindrômico algum. A distância dos olhos, a posição das orelhas, o formato das mãos, pés, dedos, o tamanho do bebê e a movimentos sempre presentes, tudo normal.
Fiquei em choque.
Houve muita falta de delicadeza e sensibilidade por parte de muitos médicos. Certamente ainda vamos nos deparar com isso porque falta um pouco de bom senso.
Quantas vezes fui sozinha para várias das milhares de consultas e ao entrar no carro para voltar para casa eu percebia que não poderia dirigir por estar tremendo? Grávida ou com o Dário no banco traseiro.
E agora o Dário está tão bem! Esse é um cenário tão distante do que todos os médicos disseram!
É claro que tenho um carinho gigantesco por vários profissionais que participam do tratamento do Dário. Mas tem aquelas pessoas que se eu ver novamente eu vou querer dar uma surra bem dada.
Esse Dário é demais e está ensinando muita coisa para muita gente.

Vídeo do Ultrassom Morfológico (com audio)


Gatinho um ano depois



2 comentários:

  1. Pq sera que ela nao gravou ela não gravou o diagnostico dela?! Affe... Incompativel com a vida eha faltabde sensibilidade e bom senso de alguns medicos viu Bruna! E ele tah tão lindooo! Bjos em vcs 2!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ela disse que depois me explicava e daí soltou a bomba.
      Eu só tinha entendido a parte da boca e já estava me esforçando ao máximo para não desabar. Quando ela falou do coração eu perdi o chão, qdo ela falou da síndrome eu desabei de vez.
      Tudo sem necessidade.

      Muito obrigada pelo carinho Carol! Tenho super vontade de te conhecer!

      Excluir