quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Avaliação Pré Anestésica

Ontem fomos para São Paulo para que o Dário fizesse avaliação pré anestésica para poder operar a boca. Deu tudo certo. Levei todos os exames dele e a médica fez a avaliação no próprio hospital Beneficência Portuguesa.
O Dário está comendo muito. Muito mesmo. Não chora para comer e come tanto que tem horas que eu acho que ele não percebe se já está saciado.
Mas ele percebe sim. Quando enche ele começa a jogar a comida para fora da boca.
Se deixar ele come um abacate inteiro, eu acho exagero, daí dou meio abacate e outra fruta mais leve.
Não dou sal, açúcar, fritura, alimentos industrializados como bolachas e biscoitos. Ele só come frutas e a papinha, além de tomar leite.
Fiz uma farinha batendo gergelim, aveia, quinoa e amaranto. De vez em quando uso essa farinha e faço um mingau. Gosto de misturar uma banana bem madura no mingau, ele adora. Come bastante. Uso essa farinha na mamadeira também, mas bem pouco para não ficar tão pesado.
Só consegui tirar leite materno até os 7 meses. Até que foi bastante.
Hoje a papinha dele foi de frango, grão de bico, chia, mandioquinha, quiabo, alho, couve, alface e manjericão. É sempre uma refeição completa. Não uso óleo para fazer, mas quando está pronta eu coloco um pouco de azeite no prato. Ele come de 10 a 14 colheres de sopa por refeição. Come duas frutas por dia e toma em torno de meio litro de leite. Toma muita água também.
Acho tão pouco o volume de leite que ele está tomando, mas ele come muito durante o dia. O almoço dele é sempre uma refeição completa, deve conter todos os nutrientes que ele necessita.
A cirurgia da boca está pré agendada para o dia 18/02/16. No trabalho do Felipe está mudando o plano de saúde, a partir de Fevereiro não será mais o Bradesco, será Amil. Fiquei bem nervosa nesses dias com medo de não cobrir mais o tratamento do Dário porque quando liguei no hospital me disseram que lá não atende esse convênio.
Entrei em contato com a Amil e enviei o pedido cirurgico e eles disseram que vão cobrir tudo.
Eu ainda estou bem nervosa com essa mudança de plano. Tomara que não tenhamos problemas agora porque já está tudo encaminhado e todo esse processo de encaminhar as coisas já nos consumiu tempo demais. Se tiver que começar tudo do zero em outro lugar vai ser bem complicado e eu nem sei por onde começaria.
Eu estava amando o Bradesco.
Estou bem cansada de ter que ficar correndo atrás das coisas mas parece que vai ser sempre assim. É melhor não esperar mais que o próximo ano vai começar diferente e vai ser mais tranquilo. Não vai. Sempre vão ter um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo e eu não consigo ficar calma até resolver tudo. Tomara que o Dário se case com uma mulher que cuide muito bem dele porque desse jeito ele vai perder a mãe dele bem cedo.
Na verdade, tomara que ele não precise de tantos cuidados. A cardiologista disse que talvez ele tenha que fazer outra cirurgia no coração quando for adulto e eu fico o tempo todo me perguntando se estarei viva caso ele precise operar mesmo. Tomara que ele não precise. Se precisar, tomara que ele tenha alguém com ele. Tomara que o coração dele se desenvolva bem e não precise de mais nada.
Não adianta ficar pensando nisso agora. Ele está bem agora, isso é o que importa.









6 comentários:

  1. Não Bruna, nao pense assim, negatividade não te leva a nenhum lugar! Tem que ser positivo apesar dos problemas q sempre aparecem! Ele precisa de vc bem!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ele precisa de mim bem. Ninguém enxerga isso. Tenho que ser mais impositiva. Não vou deixar mais as pessoas me abalarem.
      Você tem toda razão. Só eu estou correndo para todo lado com ele para resolver as coisas, preciso estar bem.

      Obrigada Carol, obrigada por tudo.

      <3

      Excluir
  2. Ai como ele esta lindo e grande. Sempre leio suas postagens e fico muito feliz com a evolução dele.Sei que como mãe é inevitavel não pensar no futuro e não ficar apreensiva, mas tente pensar no agora,curta esse fofuxo lindo e no amanhã depois pensamos né rs
    Deixo aqui meu grande abraço e te parabenizo como mãe,você com certeza é um exemplo como mãe pra mim. Queria muito um dia conhecer vocês.
    Um grande Beijo, Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Obrigada mesmo!!
      Eu quero muito conhecer cada pessoa que acompanha o blog! Sempre penso em cada pessoa que acompanha e manda toda energia positiva para a gente.
      Sempre me ajuda muito a manter a clareza das coisas e sempre recebo mensagens que me ajudam muito a prosseguir com tudo o que o Dário demanda de mim.
      Se você estiver aqui em Campinas podemos até combinar de nos conhecermos!

      <3

      Excluir
  3. Ai como ele esta lindo e grande. Sempre leio suas postagens e fico muito feliz com a evolução dele.Sei que como mãe é inevitavel não pensar no futuro e não ficar apreensiva, mas tente pensar no agora,curta esse fofuxo lindo e no amanhã depois pensamos né rs
    Deixo aqui meu grande abraço e te parabenizo como mãe,você com certeza é um exemplo como mãe pra mim. Queria muito um dia conhecer vocês.
    Um grande Beijo, Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir