domingo, 7 de fevereiro de 2016

31 anos

No dia 5 de Fevereiro completei 31 anos. É meu primeiro aniversário com o Dário.
Os dias estão sendo sempre com várias coisas para resolver. Virou uma bagunça desde que no trabalho do Felipe decidiram mudar o plano de saúde do Bradesco para a Amil. Ficamos na dúvida se a Amil cobriria as cirurgias que faltam porque o hospital nos disse que não cobriria. A Amil diz que vai cobrir e agora temos que esperar até a data da cirurgia para ter certeza.
A cirurgia está marcada para o dia 18/2/16. Já enviei a cópia da carteira nova da Amil mas eles só fazem a solicitação da cirurgia para o convênio bem próximo da data porque não é certeza de que ele poderá ser operado nessa data por conta do problema de vagas. Se aparecerem emergências elas entram na frente ocupando as vagas que ele precisa no hospital, tanto no centro cirurgico como na UTI e no quarto.
Não dá para prever.
Como eu não tinha garantia de que daria tudo certo da Amil eu tentei a portabilidade do Bradesco para o Bradesco do meu trabalho. Lá o Dário entraria com carência de dois anos por possuir doença pré existente.
Não consigo nem descrever o tanto que essas coisas me desgastaram. Parece que estou exagerando mas em tudo o que puderam complicar, complicaram.
Até no trabalho do Felipe. Estava precisando urgente da carteira nova da Amil, mas tive que esperar até dia 1/2/16, quando começou a vigência do plano novo. Nesse dia já liguei lá cedo pedindo e não tinham colocado o Dário por falta da certidão de nascimento dele que não tinham enviado para a Amil.
Enfim, muita coisa deu errado mas muita coisa deu certo também. Agora estou afastada do trabalho pelo INSS. O médico me afastou até final de Abril. Até lá imagino que tudo estará resolvido mesmo.
A babá ajuda bastante. Ainda bem. Precisava mesmo de alguém para ajudar no dia a dia. Essa mudança de plano me deixou maluca porque já estava tudo encaminhado para a cirurgia. Fiquei com muito medo de não dar mais certo. No final das contas tudo se resolveu.
Preciso correr com as coisas que faltam. Ainda preciso enviar toda a documentação de solicitação da vacina da Palivizumabe. Precisa ser entregue nesse mês ainda. Ele precisa tomar a Palivizumabe por conta da cardiopatia. No ano passado ele também tomou. É uma vacina bem cara.
Devagar as coisas vão se resolvendo. Com muitos percalços mas as coisas se resolvem. O que importa é que o Dário está bem.
Não importa se muitas pessoas se lembraram do meu aniversário ou se ganhei presentes. Nada disso importa se o Dário não está bem. E ele está bem e lindo. 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu aniversário!! Por ser uma mãe maravilhosa para seu bebê!! Força e luz pra vcs!! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!
      Está dando tudo certo. Em breve o Dário terá um novo rosto ainda mais lindo <3

      Excluir