quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sorrisinho

Ontem fomos levar o Dário para tirar os curativos. Os médicos tinham falado que não era para mexer neles até 5 dias após a cirurgia.
Conheço várias mães de bebês com fissura que já fizeram a cirurgia corretiva e eles não precisaram usar esses curativos. Mas eles operaram em lugares diferentes. 
Os médicos da equipe da dra. Vera Cardim disseram que é importante para ajudar a segurar o tecido esticado até os pontos cicatrizarem. 
O Dário nem se incomodou com os curativos.
Quando o médico retirou o micropore do rosto dele ele estava no meu colo. Saiu um pouco de sangue e ficou uma casquinha mas o médico disse que é normal.
Ele no meu colo e todos olhando como ficou o rostinho dele. Fiquei olhando a expressão de todos sem conseguir olhar o Dário. Fiquei tão irritada que coloquei o Dário no colo do Felipe para eu poder ver melhor. Mas daí o Dário começou a esticar os braços na minha direção "pedindo" para voltar.
"Esse menino está um grude com a mãe dele"
Ou a mãe dele que está um grude com ele. Ele queria colo 24 horas por dia, estava assustado com a mudança na boca e estava com dor. A mãe dele não saiu de perto dele um segundo. 
 A linha que usaram para fechar a fissura é uma que se dissolve sozinha, não precisa tirar pontos. Achei ótimo isso porque o médico disse que nos outros lugares não usam essa linha. 
Lembrei de quando precisava trocar a fixação da sonda na bochecha do Dário. Ele quase morria de tanto chorar. Tinha até medo dele infartar porque estava no pós operatório das cirurgias do coração. Era só chegar perto do rosto dele para mexer que ele já começava a chorar e precisava que várias pessoas o segurassem para poder trocar a fixação. 
Se fosse necessário tirar pontos acho que o Dário e a mãe dele iriam infartar. Porque eu iria ficar com medo dele se mexer e furarem o olho dele. Impossível não pensar coisas absurdas, igual quando tive que fazer o cariótipo do líquido aminiótico, hora que o médico espetou minha barriga com a agulha e começou a extrair líquido eu fiquei com medo do Dário se mexer e se machucar com a ponta da agulha lá dentro.


Indo para São Paulo. Carinha de assustado com olhos arregalados.


Voltando de São Paulo para Campinas. Soninho bom.


E esse sorriso? Esse é seu sorriso novo? Não é que é lindo mesmo com essas casquinhas??


Até leu um livro para distrair.



Pessoas queridas do meu coração: se vocês tiverem que cuidar de um bebê que acabou de fazer uma cirurgia assim na boca não deem nada ácido para ele comer. Nenhum pouco ácido. Os médicos esqueceram de me falar isso e eu fiz a papinha de fruta que o Dário mais gosta: banana amassada com um pouco de laranja. O bichicho esgoelou de dor. 
Igual quando ele operou o coração, sempre que ele espirrava ele esgoelava de dor porque o espirro mexia nas costelas serradas. Depois eu percebi que se eu apoiasse a minha mão com leve pressão no peito dele ele não sentia nada. Se eu fizesse isso a tempo ele não sentiria dor. Daí sempre que via que ele ia espirrar eu saia correndo para colocar a mão no peito dele. 
Por que ninguém me falou isso? Ele sofreu horrores na primeira cirurgia do coração, na segunda ele espirrou mais tranquilo.
Eu não lembro se eu escrevi aqui, mas sempre que ele foi intubado para alguma cirurgia ele ficou com bastante secreção depois. Fica com bastante tosse com secreção. O tossir também é dolorido em qualquer cirurgia, essa da boca foi ainda mais preocupante porque podia romper os pontos do céu da boca. Por isso ele veio tomando xarope para passar logo essa secreção. Também fiz muita tapotagem nele, que era o que resolvia no hospital. Sempre que começo a sentir o chiado no peito eu começo a "bater" no Dário. Quem vê pensa que estou batendo mesmo. 
Vou colocar mais fotos para quem está igual eu: encantada com esse novo sorriso.








Eu não acredito que chorei de medo de não conseguir achá-lo bonito e ele tem o dom de ficar cada dia mais irresistível e encantador.

6 comentários:

  1. Lindooooo demais Bruna! To chorando aqui de emoção! Ele tem o don de surpreender a gente sempre neh?! Incrível! O sorriso dos labios dele midaram, mas do olho continua o mesmo! Parabéns maezona pela dedicação e amor incondicional a ele! Beijossss!

    ResponderExcluir
  2. Deus o abencoe!!!!!
    Ele como sempre lindo,nem parece que ele tinha aquela fissura,é muito lindo o pequeno Dário, que Deus abençoe sempre sua família,e que vc continue sendo essa mãezona, guerreira, forte...e quem o Dário ama tanto.
    Felicidade de todo coração, estou muito feliz por vcs,te acompanho sempre pequeno príncipe, beijos.....

    ResponderExcluir
  3. Deus o abencoe!!!!!
    Ele como sempre lindo,nem parece que ele tinha aquela fissura,é muito lindo o pequeno Dário, que Deus abençoe sempre sua família,e que vc continue sendo essa mãezona, guerreira, forte...e quem o Dário ama tanto.
    Felicidade de todo coração, estou muito feliz por vcs,te acompanho sempre pequeno príncipe, beijos.....

    ResponderExcluir
  4. fiquei uns dias sem aparecer, e quando entro no blog vejo esse garotão lindo com mais essa batalha vencida, lindo demais antes e depois da cirurgia, esse sorriso dele trás paz. O Dario e exemplo de vida...Não tenho duvidas de que Deus esta do seu lado mocinho, que Ele continue te guardando, te abençoando, força ai...bjsss

    ResponderExcluir
  5. Esse Dario conseguiu ficar ainda mais lindo!Fiquei feliz em saber que deu tudo certo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,

    Também fiquei uns dias sem escrever, mas sempre estava lendo as mensagens, acompanhando de coração como estavam o pequeno lindo Dário e você, mãe guerreira, tão forte!
    Como traz encanto, paz e luz o sorriso desse menino lindo!!!
    Parabéns por mais essa etapa vencida!!!
    Tudo de muito lindo pra vocês, sempre!!!
    Estou muito, uito feliz mesmo por vocês!!!
    Beijo grande no pequeno grande Dário e você,
    Patricia

    ResponderExcluir