sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Em casa no dia seguinte

O Dário adora uma fralda de pano para ficar segurando e chupando, então eu trouxe várias lavadas e passadas.
Estava tão preocupada com essas fraldas, não queria nem encostar nelas porque a boca dele ainda está cicatrizando, fiquei pensando que elas precisam estar bem esterilizadas para não passar nenhuma sujeira na cirurgia.
Pedi para o Felipe pegar uma fralda na mala e ele tirou todas de lá, colocou em cima do sofá e me deu uma. Surtei.
Como que ele coloca as fraldas naquele sofá sujo da bunda dos outros? Vai saber quem sentou alí e em que lugar a pessoa tinha sentado antes.
A questão é que estou surtando com tudo. Eu sempre vou achar que estou com razão e que é óbvio demais para as pessoas.
É sempre muita coisa acontecendo e não é porque consigo verbalizar tudo que estou de bem com tudo.
Várias mulheres da minha família tiveram depressão pós parto e elas não tiveram os problemas que tenho tido.
Estou paranóica com tudo. Também estou super feliz que a cirurgia foi tranquila, que o coração está ótimo, que a boca e nariz ficaram perfeitos. Mas isso tudo não apaga de mim tudo o que aconteceu no último ano.
Só eu estive ao lado do Dário todos os dias. Só eu encarei tudo de perto. Só eu ouvi coisas absurdas dos médicos que competem sobre quem prevê mais desgraças.
Só eu gerei e pari com pré eclampsia. Depois fiquei hipertensa e com hemorróidas, ainda assim fui sozinha levar o Dário recém nascido para várias consultas todas as semanas.
Alguém tinha que trabalhar, esse alguém é o Felipe. Não tem como ele ir em 3 consultas por semana com a gente.
Eu mereço uma colher de chá depois de tudo isso mas parece que estou me tornando a bruxa má que quer que lavem as mãos antes de encostar no Dário pós operado. Que fica maluca quando alguém crítica o jeito que cuido dele.
Criticar é fácil, ficar comigo no hospital ninguém quis. Lavar banheiro muito menos.
Ajudar na mudança? Ir comigo nas consultas? Nada.
Enfim, quem não ajuda também não deve atrapalhar. Não preciso que me desequilibrem mais do que esse hospital me abalada. Faço de tudo para me manter forte porque o Dário precisa de mim assim.
Quem me coloca para baixo e depois some não se importa com o Dário porque quem vai cuidar dele sou eu! Será que querem que ele morra? Porque ele já correu risco de vida várias vezes, tanto por conta das cirurgias quanto quando sai dirigindo e chorando com ele no carro, por conta de alguma merda que me falaram.
Todas as pessoas maravilhosas que entendem toda a dificuldade envolvida em todos esses meses e se colocam no meu lugar, que me entendem e me apóiam ocupam um espaço gigante no meu coração.
Tem muita gente longe e tem muita gente atolada de compromissos. Muita gente que sempre soube exatamente o que me falar para me levantar o astral. Muita gente que arranca sorrisos gigantes do Dário, mesmo quando ele estava com dor no peito devido às cirurgias no coração.
Muita gente maravilhosa. Muita gente que nem conheço mas que sempre dedica um tempo para me mandar uma mensagem de luz e conforto.
Daqui alguns anos eu coloco aqui uma carta escrita pelo Dário agradecendo por todas essas pessoas que direta e indiretamente contribuíram muito para que ele pudesse enfrentar tudo isso.
Comecei a escrever isso no hospital e estou terminando em casa. É como se o Dário tivesse nascido de novo. Ele está com a boca e coração mais próximos da forma com que deveriam ter sido gerados. Agora é nosso momento de ficar olhando e babando nessa criatura.
Ele está bem choroso, só quer colo. Está sonolento por causa dos remédios. Não consigo nem ir ao banheiro porque ele não quer desgrudar de mim mesmo.
Eu não ligo, é como se ele tivesse nascido agora. Ele é meu. Foram 9 meses gerando na minha barriga e 9 meses fora dela.
É o meu gatinho lindo.
Espero que me entendam direito. Agora estou no meu momento de sentar aliviada e relaxar. Eu mereço isso. Eu reconheço que muitas pessoas fizeram tudo o que puderam para me ajudar, mesmo que tudo o que elas puderam fazer foi me mandar uma mensagem e acender uma vela durante as cirurgias. Eu agradeço de coração por tudo isso. Agradeço mesmo.



Não sei, parece que até o formato do queixo e das bochechas mudou. Mas ficou muito mais lindo.





6 comentários:

  1. Bru ele ta com os ares do felipe tu não acha?
    Só sei q to feliz por nosso neguinho estar bem e por tu estar bem agora também!
    Continuo passando toda hora pra ter notícias e todos aqui ficaram muito feliz também.
    Bjos minha véia e cuida dele! (De ti e do felipe também)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Você é do Sul?
      Obrigada pelo carinho. Estou achando mesmo ele mais parecido com o Felipe.
      Hora que ele acordar vou tirar mais fotos, só tem dele dormindo!

      Excluir
  2. Bru ele ta com os ares do felipe tu não acha?
    Só sei q to feliz por nosso neguinho estar bem e por tu estar bem agora também!
    Continuo passando toda hora pra ter notícias e todos aqui ficaram muito feliz também.
    Bjos minha véia e cuida dele! (De ti e do felipe também)

    ResponderExcluir
  3. Brunaaa.. Tah lindo demaiss!!! Uma gostosura... Curta msm flor, relaxe, sinta se feliz... Eu estou muito feliz por vcs!!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um anjo sempre presente mesmo quando o celular da piti! Obrigada por tudo Carol!

      Excluir
  4. Bruna, acompanho seu blog sempre pelo celular e nunca consigo comentar. Hoje fiz questão de entrar por um computador só pra registrar minha felicidade por vocês.
    Conheci sua história pelo baby center, pois meu bebê também é de maio. Desde que você colocou lá o resultado do ultrassom em que descobriu o problema do Dario, tenho acompanhado a história e vibrado a cada vitória. Fiquei tão apreensiva quando você sumiu daqui recentemente, e aí você volta cheia de boas notícias, me enchendo de alegria.
    Estou tão feliz por vocês, pelo Dario, ele é tão lindo, tão iluminado com esse sorrisão. Desejo tudo de melhor pra vocês, que daqui pra frente a vida seja mais leve, e que o Dario siga assim, cheio de vida e amor. Um beijo.

    ResponderExcluir