domingo, 29 de novembro de 2015

Alimentação


Quem vê essa foto do Dário se alimentado e não conhece toda a sua história não faz ideia do que isso representa para mim.
Havia tanta descrença sobre ele conseguir se alimentar e ele está aqui, se alimentando e exibindo suas dobrinhas.
Está um pouco abaixo do peso mas essa alegria toda não deixa dúvidas de que está super bem. 
Todos os remédios que ainda toma devem afetar o ganho de peso. Ainda está tomando diurético, dizem que é para não encharcar o pulmão, por isso que dão em doses tão agressivas no pós operatório de cirurgia cardíaca.
Diurético seca o bebê. Sempre acho ele sequinho. 
O gosto ruim do remédio na boca também faz com que ele rejeite alimento por um tempo após tomá-lo. Tem que fazer uma agenda de horários de remédios, dormida e alimentação. Isso é impossível. Ainda mais com todas as consultas durante a semana atrapalhando tudo. Sempre compromete o horário de uma fruta, mamada ou refeição. 
Mas ele precisa dessas consultas todas. Precisa de fisioterapia por conta do tempo que ficou no hospital, precisa da fono por causa da fissura, precisa da cardiologista por conta da cardiopatia, precisa da pediatra e das vacinas. 
Logo não vai precisar de mais nada disso tudo, nem de remédio. 
Acho um barato a foto abaixo após ele comer papinha de beterraba. Alguém pode olhar e achar pura meleca mas eu só vejo excesso de gostosura.
Agora estamos melhor instalados no apartamento após a mudança mas ainda tem muita caixa para ser esvaziada. Pelo menos estão todas juntas num canto só sem atrapalhar nada. Só é ruim quando não encontramos algo mas o que é essencial já está quase tudo fora delas. 
Embora não tenhamos o máximo de conforto que podemos ter, para mim é como se o ano estivesse começando agora. Acabou todo estresse e aflição do hospital. 
Do tempo que ficamos no hospital construímos várias amizades para a vida toda. 
Decerto que tinha que ser assim mesmo. 
Tanta coisa inesperada aconteceu nesse ano mas ele vai terminar melhor do que eu imaginava. Muitas coisas boas sendo construídas, entre elas a minha família. 
Muitos casamentos terminam por conta de situações menos intensas que as que passamos mas nós nunca brigamos por nada. Nunca houve qualquer forma de desrespeito e agressão verbal. Muito menos física. Isso torna as coisas mais suportáveis. 
Tudo se torna mais fácil quando temos as pessoas certas do nosso lado.
O Dário e o Felipe merecem o melhor de mim porque são minha família e essa família tem que continuar dando certo. Já passamos por tanta coisa juntos e isso só nos uniu mais. 
Ainda estamos sem internet e meu 3G não funciona muito bem nesse bairro mas vou tentar registrar melhor as coisas.
Também vou tentar responder todas as mensagens. Prometo.


6 comentários:

  1. Ownnnn que delicia esse Dário com cobertura de beterraba! Que bom que estão melhor instalados no apartamento novo... Sua vida merece um recomeço mesmo. Vc começou o ano imaginando que carregava em seu ventre um bebe com alguma sindrome maluca "incompatível com a vida" e hoje vcs estão ai... Lindos, fortes e principalmente juntos!! Fico tão feliz em ver ele bem assim, mesmo não conhecendo gosto tanto dessa familia linda! Beijos Bruna! Beijos nesse gatao tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Carol!! Suas mensagem sempre nos alegram e transmitem coisas boas. Fico super feliz quando recebo uma. Tenha uma ótima semana!

      Excluir
    2. Obrigada flor! Fico feliz qnd tenho noticias de vcs tb!! Boa semana pra vcs tb! Bjsss

      Excluir
  2. Deus abençoe vcs tres nessa nova fase da vida que Deus continue abençoando cada dia mas o Dario ele é muito lindo ele é do mesmo mes da minha helena ela é do dia 17 tem 6 meses abraços fiquem com Deus....

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe vcs tres nessa nova fase da vida que Deus continue abençoando cada dia mas o Dario ele é muito lindo ele é do mesmo mes da minha helena ela é do dia 17 tem 6 meses abraços fiquem com Deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua bebê é essa gostosura da sua foto? Muito linda!
      Muito obrigada pelo carinho!!

      Excluir