quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Calor

O Dário está cada dia maior e esperto. Percebo a evolução a cada dia mesmo.
O peso dele está um pouco comprometido por conta dos 3 diuréticos que está tomando. Também tem o fato que ele está se adaptando a vida sem a sonda novamente. O volume de leite que até stw ingerindo ainda é menor que o que recebia através da sonda.
Ontem ele provou abacate e foi demais. Ele não chorou, ficou rindo e comeu numa boa. Fez sujeira mas não tem choro foi uma novidade. Ele até abria a boquinha quando via a colhe chegando.
O resultado disso foi que ele dormiu por horas e horas. O abacate é uma fruta bem pesada e ele ainda topou um mamadeira após comer.
O calor veio com tudo agora. O Dário e o Felipe são super calorentos, é só esquentar um pouco que o suor começa a brotar na testa. Eu comecei a surtar aqui.
Isso porque para o Dário desidratar é muito fácil. Ele está com os diuréticos e o volume de leite diário ainda está comprometido por conta dessa fase de adaptação sem a sonda. Se ele começa a transpirar demais eu já começo aa ficar preocupada.
Aqui em casa não tem ar condicionado e eu nem acho que é bom para bebês. Tive que dar um banho nele nessa madrugada porque ele não conseguia dormir mesmo estando aó de fralda e com o climatizador ligado. Só assim para ele voltar a dormir.
Agora o sono dele já está mais regrado. Com a sonda ele dormia a noite toda, depois que tirou o esforço para mamar era tanto que ele não conseguia mamar dormindo. Antes de usar a sonda ele mamava tranquilamente dormindo.
Nos primeiros dias sem a sonda ele não estava tolerando volumes altos de leite. Ficava sempre bem pouco, daí ele ficava com fome logo. Eu tinha que dar leite para ele de hora em hora, até a noite.
Agora ele já está dormindo mais espaçado porque consegue ingerir mais de 100ml por vez. Tem mamada que chega até a 150ml.
Eu sempre oferto a mamadeira e insisto nela até ele não querer mais. Daí eu termino na seringa. Não sei por que ele prefere tomar o leite na seringa. Ele sempre toma todo o leite na seringa rapidinho.
Vou tentar dar suco de laranja lima. Por conta da questão da desidratação e tal. Só para ter mais líquido entrando. Tomara que ele goste.
Outro problema desse carlozão é que ele sempre traz bichos. Já vi barata aqui e tenho medo de ir no berço. Lá sempre tem cheirinho de leite. Quando voltamos do hospital a casa estava num estado inacreditável de sujeira e eu fiquei desesperada de entrar com o Dário dentro. Foram dias arrumando e limpando tudo e ainda tem coisa para arrumar.
Outro problema constante são os marimbondos. Aqui tem demais. Fico de olho no Dário o tempo todo.
Ainda bem que vamos nos mudar daqui. Jalá encaixotei muita coisa para a mudança mas o grosso ainda está por vir. O Felipe está correndo atrás de todas as coisas do apartamento que vamos morar. Tem sido bem desgastante mas lá vai ser bem melhor e logo tudo isso terá acabado.
São as coisas que eu queria ter feito antes do Dário nascer mas que não tive cabeça por conta do rumo que a gestação tomou. Queria ter mudado de casa antes.





2 comentários:

  1. Oi Bruna,

    Como é bom ter notícias de vocês, ver fotos desse lindão e saber que está tudo correndo bem!
    Fico muito feliz em ver as coisas caminhando por aí!
    Beijo grande pro lindão do Dário e pra você,
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou tentar manter o blog sempre atualizado com os registros do desenvolvimento do Dário!
      Bjo

      Excluir