quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Preparação para mudança

Eu sou uma mãe bem diferente de todas as mães que imaginei que seria. Isso porque nunca imaginei que iria parir o Dário.
Não tinha como saber de nada mesmo e eu me tornei a mãe que acho que ele precisa.
Acho que ele precisa dessa mãe e eu preciso dele para aprender tantas e tantas coisas.
Uma vez uma amiga me disse que nunca tinha imaginado que uma criança com uma fissura pudesse ser tão linda. Eu nunca tinha imaginado que ouviria isso e fiquei tão impressionada com a capacidade dela amar e admirar uma criaturinha assim!
O Dário é encantador mesmo. Eu não sei se a fissura realça o olhar mas ele tem o olhar intenso sempre. Hipnotiza as pessoas. Daí ele abre aquele sorrisão rachado e não há quem resista.
Essa criatura tem uma ligação tão forte comigo! Fico feliz. Eu sempre falava para ele não confundir a mãe dele com nenhuma enfermeira do hospital e deu certo.
Agora em casa eu fico o tempo todo numa correria tentando colocar tudo em ordem. Ele fica me acompanhando de um lado para o outro e sorrindo.
Estamos no meio de uma mudança e isso parece bem insano. Eu precisava de um descanso mas tem coisa que é melhor resolver logo. E tem mais, isso tira o foco da próxima cirurgia do Dário.
Ontem eu estava sonhando que tomava um café com uma pessoa que não conheço mas que sempre manda mensagem aqui no blog. Eu conversava com ela e pensava no rumo que as coisas haviam tomado.
Eu só queria ter um filho e tive O Filho!
E há uma ligação tão forte entre o Dário e todas as pessoa que nem o conhecem mas que torceram tanto por ele! Tem hora que eu penso que tudo deu certo por causa dessa torcida toda. Muita gente de coração enorme mandando energia positiva.
Pensamento tem força.
Nós estávamos tomando café e o Dário me acordou. Ele ainda está se adaptando. Foi muito tempo com a sonda atrapalhando tudo.
Coisas extremas aconteceram no tempo que ficamos no hospital. Coisas que nunca tinha imaginado que aconteceriam. Fico tentando encontrar um dia mais absurdo que o dia que o levei e deixei na mesa de cirurgia mas parece que todos os dias anteriores tinham sido só estágio para esse. Preparação.
Coloquei ele na mesa e o sedaram. Ele começou a chorar com a máscara de gás sedativo mas logo apagou. Dei um beijo nele com uma tensão absurda em cima de mim. Foi horrível.
Já dei infinitos beijos de alegria no Dário depois desse dia. Ele ri, é um barato.
No tempo que ficamos no hospital nós compramos um apartamento. Nessa semana colocamos o piso e vamos nos mudar no sábado. Isso não é fantástico? É para equilibrar as coisas, como diz o Felipe. Finalmente conseguimos sair do aluguel. O Dário vai para um lugar melhor, crescer e fazer arte. Correr para todo lado fazendo bagunça. Tudo muito diferente do que alguma vez sonhamos mas muito melhor do que poderíamos imaginar.


















12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Brunaaaa q show a compra do ape!!! Amiga esse teu guri ta um sonho de tao lindo! Fiquei louca de saudades essa semana sem notícias mas imaginei q fosse por conta da mudança. Tu não sabe mas te acompanho desde la do começo do Bbc pois também sou uma mae de maio...Sempre quiz comentar mas morro de vergonha pois não sei escrever bem oq sinto(nem sei escrever bem) mas vcs fazem parte da minha vida...passo umas 3 vzs por dia aqui no blog pra ver como ta o meu neguinho. Bruna sabe aquelas tuas preocupações sobre o peso dele la no hospital? Eu queria te dizer q ele acompanhava certinho o peso da minha bebe...e a pedi dizia q estava ótimo. Tenho a impressão de que agora ele passou o peso dela pois ele esta bem mais fofinho. Bru saiba q aqui em casa as orações em cada situação necessária eu e minha irmã faziamos com toda a força. Ah mais uma coisa...aqui em casa (familia toda) todo mundo ja conhece o Dario e vive perguntando por ele. Tenho certeza q a missão desse guri eh das mais lindas. Amo vcs e mais uma coosinha, da parabéns pro felipe pois esse cara eh um guerreiro também. Bjos com muito carinho juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, fiquei tão feliz quando li essa sua mensagem! Já reli várias vezes desde que você escreveu. Só não tinha dado tempo mesmo de escrever. Me desculpe.
      Para mim é como se o ano estivesse começando agora. Passou todo medo e angústia e estou curtindo minha família da melhor forma possível, em casa com tudo do jeito que tem que ser.
      Muito obrigada mesmo pelo carinho e você escrevendo muito bem sim porque escreve com o coração!! Fico super feliz mesmo por recebermos tanto carinho assim!
      Ja pensou se um dia nossos bebês se encontram por aí? Não ka ser demais? A gente nunca sabe o rumo que esses serzinhos vão tomar!
      Um abraço gigante em toda a sua família que torceu e orou por nós!

      Excluir
    2. Agora chorei...ficou mais real vcs em mim.

      Excluir
    3. Agora chorei...ficou mais real vcs em mim.

      Excluir
  3. Bruna que bom que jah vai mudar! Uma preocupação a menos neh?! Ele tá cada dia mais lindo! Ele é apaixonante e encantador, vcs são! Não me canso de te dizer o quanto te admiro, vc com certeza eh a mãe q ele precisa e ele o filho q vc precisa!! Ele sorri com os olhos, ele com certeza eh muito feliz por ter tido a chance de mostrar ao mundo a força q ele tem! Parabéns pelo ape!!! Boa mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Ele merece todas as chances possíveis porque é só assim mesmo que ele pode provar do que é capaz.
      Não tinha como ter certeza de nada antes.
      Agora ele está crescendo feliz e bem cuidado. Fazemos tudo por ele porque ele merece!
      Muito obrigada por tudo Carol! Você é maravilhosa sempre!!

      Excluir
  4. Ah nem Bruna! Que foto mais gostosa dele de bruços! Fiquei olhando e mimando! Dario lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia ler isso!!!! Me encanta quando vejo alguém admirando meu filhote!!
      Obrigada demais pelo carinho!!!!

      Excluir
  5. Que benção ver tudo caminhando bem com o Dário.Graças a Deus! Muito feliz por vcs.

    ResponderExcluir
  6. Ah, ja ia esquecendo...Parabens pelo apto.E parabéns pela mãe maravilhosa que vc é

    Eu havia falado q meu filho tinha fissura bilateral.Então, ele operou dia 7/11 e ta ótimo.Essa sensação que vc descreveu só deixar o filho senado e sozinho em.uma sala de operacao eu senti, é angustiante.Chorei muito.Mas Deus é maravilhoso e nos dá força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que ótimo saber que ele está bem!! Qual a fissura que ele possuía? Bilateral e completa igual a do Dário? Operou no centrinho?
      É uma sensação horrível demais, né? Independente da complexidade e risco da cirurgia, a gente sempre vai ficar angustiada!
      Muito obrigada pelo carinho!!!

      Excluir