segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ilusões

Ontem a cardiologista de plantão passou e disse que talvez a cardiologista do Dário passaria hoje para dar alta porque ele não precisa mais ficar no hospital.
Fiquei super na expectativa. Por que ela me diria isso se ela não fosse vir? Elas sabem o tanto que estou ansiosa para ir embora logo.
Me encher de expectativas para depois não vir? Melhor ficar quieta. Se ela vier antes sem ter avisado eu fico no lucro.
Mas ela não veio. Ficou para amanhã mesmo. Pura ilusão de que iríamos hoje.
Era pouco provável que ela viesse no feriado mesmo.
Todas as coisas que temos aqui não caberiam numa única viagem de carro. O Felipe foi hoje cedo para Campinas e levou tudo o que não era totalmente essencial. Ainda assim ficou muita coisa.
O peso do Dário ficou assim desde que tirou a sonda:
Hoje: 6,960
01/11/3015: 6,960
31/10/2015: 6,815
30/10/2015: 6,900
29/10/2015: 7,015
28/10/2015: 7,000

Ele perdeu bastante peso logo que entrou a mamadeira e tirou a sonda mas depois ganhou e manteve. Tomara que amanhã ganhe alguma coisa.
É um tapa na cara de muita gente que falava que ele não conseguiria mamar e comer. Está mamando e comendo fruta super bem. Hoje de manhã comeu meio mamão papaya todinho. Nem fez tanta sujeita quanto da primeira vez. Depois ainda mamou toda a mamadeira.
Quando veio a primeira mamadeira várias pessoas ficaram entrando no quarto para ver se ele ia mamar mesmo. Fiquei indignada. A gente precisava de paz.
Depois filmei ele mamando para verem que eu não estava jogando o leite fora.
A primeira mamadeira deu trabalho, ele tinha ficado mais de dois meses sem mamar. Quem visse tudo o que tive que fazer para ele aceitar iria falar para não mandar mais mamadeira porque ele não iria mamar nunca.
Em dois dias já estava mamando tudo pela mamadeira e ganhando peso. Uma mãe em dois dias fez o que duas fonos em dois meses não fizeram.
Quando a fono externa veio o Dário já estava mamando belezinha. Ainda assim foi ótimo ela ter vindo. Ela não ficou no meio do fogo cruzado dos médicos, cada um querendo se intrometer na alimentação do Dário com opiniões super divergentes. Ela fez o que ela viu que dava para fazer e evoluiu isso no prontuário dele. Disse que ele tem capacidade de mamar e comer. Isso foi ótimo.
Quero comprar um carrinho de correr com o bebê. Vou participar de todas as corridas de rua do ano que vem com o Dário. Mesmo que esteja chovendo.
Ele não vai ser tratado como um doentinho. De jeito nenhum. Vamos fazer muitas coisas juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário