sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Três dias



"O que são três dias para quem ficou três meses no hospital?"
"Pimenta nos olhos dos outros é refresco."

Não adianta tentar me convencer do contrário. Ninguém nunca vai entender exatamente como esses três meses foram terríveis. Mesmo lendo os meus relatos, eles não são um décimo do que passamos aqui. É muita coisa para contar.

"E se acontecer alguma coisa num final de semana prolongado em Campinas, quem vai te socorrer?"
"Não vai acontecer nada."

Uma coisa que é evidente é que todos olham com orgulho e admiração para o Dário. Todos estavam torcendo para dar tudo certo para podermos ir para casa logo. Todos estão tentando me confortar, eu sei.
Falta pouco.
Hoje a cardiologista veio e disse que iria tirar todo o volume de leite da sonda e deixar na mamadeira. A sonda ficaria nele para o caso dele não aceitar todo o volume pela mamadeira.

"E se ele tirar a sonda, tem que passar outra?
"Não precisa."

Entre a mamada das nove e do meio dia pedi um mamão para ver se ele topava. Foi que é uma beleza. Comeu bastante mas também fez muita sujeita. Achei melhor dar um banho. Estava com ele na banheira e vi que a sonda tinha soltado e estava quase toda para fora.
A enfermeira veio e tirou o resto.
Adeus sonda!
Até parece que foi de propósito! Mas não foi não. A fixação dela na bochecha estava ruim, precisava trocar.
Depois que o Dário fez a segunda cirurgia e voltou para o quarto uma amiga minha tem ficado comigo durante as tardes. Ajuda demais. O legal é que ela tem um carinho e cuidado tão grande por ele que eu consigo ficar bem tranqüila.

Dos 140ml que estão vindo na mamadeira ele mamou 90ml. Todos imaginavam que ele não mamaria tudo mas eu não imaginei que fosse ser tanto. Evoluiu bem rápido, acho que até terça ele já estará mamando tudo.

De final de semana e feriado não tem como receber alta porque tem alguns setores do hospital que não funcionam. Precisam gerar um relatório de alta e não tem como nesses dias.

"Não posso voltar para pegar o relatório depois?"
"Vamos ver se a gente abre uma exceção."




2 comentários: