terça-feira, 20 de outubro de 2015

E a boca?

"Liberaram a cirurgia da boca, vamos marcar para quinta da semana que vem. Só vou ligar para a cardio para ver se é isso mesmo."
Eu fiquei até surpresa quando ele me disse isso porque a cardio tinha me dito que teríamos que esperar um pouco para fazer outra cirurgia. Tem que esperar o coração se recuperar bem da correção dele.
Um mês só seria o suficiente?
Mas, se não fizer logo em breve eles não vão mais agendar nada por causa das festas de final de ano.
Minutos depois ele voltou após ligar na cardio.
"Esse telefone sem fio não funciona muito bem. A mensagem era o contrário, não pode operar nos próximos 4 meses."
"Então nos veremos em janeiro."
Eu imaginei isso mesmo. Se ele operar agora em novembro e tiver alguma complicação cardiológica talvez nem os médicos da equipe do coração estarão todos aqui. Melhor não arriscar.
Outra coisa importante é que se o Dário estivesse mamando ele estaria fortalecendo a musculatura da boca para ajudar na cirurgia. Até janeiro ele terá voltado a mamar e terá fortalecido toda a musculatura.
É melhor sempre focar no lado bom das coisas. Já tem dois meses que ele está com essa sonda do leite.  Pelo menos ela garantiu que ele ganhasse peso. Mesmo que pouco.
Ainda não temos nenhuma resposta sobre o home care. Cada pessoa fala uma coisa. Disseram que demora um pouco. Uma médica disse que antes de liberar o Dário já estará mamando e não vai precisar mais.
A cardiologista solicitou fonoaudiologia, fisioterapia e enfermaria para o home care. A fisioterapia é por causa da parte respiratória que tem que ser bem acompanhada.
Fica bem mais barato convênio pagar essas coisas do que nos manter no hospital. Só a diária da internação é bem carinha e nela não inclui todos os materiais que usamos aqui.
Esse convênio do Bradesco cobriu até as fraldas descartáveis do Dário. Não tivemos gastos com nada. Acredito que ele vai cobrir o home care sim e vamos embora logo para casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário