domingo, 4 de outubro de 2015

Quase de alta

De final de semana as coisas não caminham. Disseram ontem que se o Dário passasse bem nas próximas 24 horas após o término do primacor ele receberia alta. Ele passou belezinha, não teve nenhuma intercorrência nem nada.
O volume de leite dele já está bem alto, está 110 por sonda. Eles fazem o balanço hídrico para ver quanto dá para subir do leite. Ele ainda está recebendo dois antibióticos na veia, acho que essa volume extra de líquido entrando vai nessa conta também.
Agora ele está ficando bastante tempo acordado. Está bem esperto. Fico o dia quase todo com ele, pego ele no colo e brinco com ele. Está uma gracinha. 
Depois da cirurgia dele disseram que ele ficou com uma CIV mínima de 2mm. É como se fosse um buraquinho no meio do coração dele mas isso pode fechar com o tempo. 
A saturação dele está sempre alta e chega a 100. Ele está super estável, da outra cirurgia ele convulsionou mas nessa não teve problema nenhum no pós operatório. 
Essa vida de UTI não é fácil. O Dário está indo super bem mas ele está num quarto com outros bebês e nem todos vão bem assim. 
Já aconteceu de eu estar na UTI e ter intercorrência com outros bebês. Da primeira vez pediram para todas as mães saírem de lá, na segunda só estava eu e nem deu tempo de nada. Eu só vi que a saturação só bebê do lado começou a despencar de repente, era noite e foram todas para cima dele. Fecharam a cortina do leito. 
Meu coração gelou. Se eu saísse de lá eu sabia que ninguém iria conseguir ficar de olho no Dário mas ficar lá foi terrível. Eu não serviria para trabalhar num lugar desses. Fiquei assustada e torcendo para que o bebê se estalizasse. Quando ele voltou foi um alívio tão grande. 
Depois encontrei com a mãe dele no corredor, ela perguntou se eu tinha visto o bebê dela. Falei que ele estava bem mas não disse nada do que tinha acontecido. Só iria deixá-la preocupada e eu nem sabia explicar direito o que aconteceu. Além do mais, ela já estava indo para lá mesmo. 
Pior que eu sempre faço isso, sempre pergunto para as outras mães do quarto se elas viram o Dário. 
Talvez ele receba alta amanhã, mas vai ser a mesma coisa da outra vez, vai precisar de passar um PICC e precisa de um quarto disponível. 
Eu estou otimista que em breve o Dário fará a cirurgia da boca. Tenho que pensar positivo sempre. Imaginar coisas boas acontecendo. Tem sido sempre assim, no final tudo dá certo. 

4 comentários:

  1. Que bom! Soh noricia boa! Boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo!!!! Ele é muito forte! Se recupera rapidinho, e logo fará a cirurgia da boquinha! Estamos torcendo para tudo isso terminar logo. Um beijo nesse gatinho. Adorei ver os vídeos dele, fiquei mais encantada ainda por príncipe.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha... Deus está no controle!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,

    Ótimas notícias, graças a Deus!
    O pequeno grande Dário já já estará pronto para a cirurgia da boca, você vai ver!
    Fiquei encantada com os vídeos! E ainda mais encantada com esse lindão! Como o sorriso dele traz alegria!
    Fiquem com Deus.
    Muitos beijos pra você e pro Dário.
    Patricia

    ResponderExcluir