sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desinchou

O Dário foi para a cirurgia do coração pesando 6,200kg. Isso na segunda feita.
Ontem, quinta feira, pesaram ele e estava com 7,200kg.
Ele não engordou tudo isso porque está recebendo dose mínima de leite. Ele inchou tudo isso. 
Desde o primeiro dia que estou falando que ele está inchado demais. 
O mais bizarro é que ele desinchou tudo de ontem para hoje. Cheguei de manhã e ele está normal. Acordou e olhou para mim. Fiquei conversando com ele e testando os reflexos de novo. Fiquei caminhando de um lado para o outro e estalando os dedos do lado aposto que ele estava olhando, para ver se ele virava o rosto. 
Tudo ok. 
É que ontem eu achei ele super estranho. Não acordava de jeito nenhum. Quando acordava não fixava o olhar em nada. Surtei.
Pediram eletroencefalograma, transfontanelo e tomografia de crânio. Muita coisa. Mas é melhor descartar tudo agora para não ficar inventando empecilhos para operar o lábio depois. 
Nesse ritmo talvez ele saia logo da UTI. Talvez queriam manter mais tempo em observação já que a cirurgia foi tão complexa. 
Ele estava tão inchado que a pulseira de identificação que ele estava usando antes da cirurgia estava cortando a pele dele. Peguei uma tesoura e cortei porque isso incomoda qualquer um. Depois o menino fica irrtado e falam que ele é bravo. 
"Ele não é bravo, ele está bravo. Me irrita demais quando dizem que ele é bravo. Do jeito que ele está aqui qualquer um ficaria bravo."
Vamos lá: ele está numa sala barulhenta com um monte de aparelho apitando 24 horas. Um monte de gente berrando o tempo todo. Um monte de bebês chorando sem parar. Ele está com o peito sensível porque serraram as costelas dele e mexeram no coração dele. Ele está com a boca seca e cheia de feridas. Ele estava com uma pulseira quase que rasgando a pele dele. 
Será que ninguém enxerga tudo isso?
Ele é bravo o escambau. Deixa eu dar uma surra em quem fala isso para ver se a pessoa vai sair dando pulinhos se alegria. Porque tudo o que ele está passando é pior que levar uma surra bem dada. Bem pior.
O Dário é um bebê super sorridente. Para ele ficar bravo é porque a coisa está feia mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário