quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Voltamos para o quarto

Fiquei todos esses dias esperando o Dário voltar a sorrir e nada. Ficava mendigando um sorrisinho e ele nem me dava bola.
Até que toda hora alguem vinha me falar que ele estava sorrindo.
"Ele sorriu tanto para mim hoje!"
E para a mãe dele nada.
Ele virava a cara para mim. É sério. Eu ia para o outro lado e ele virava de novo.
"Deve ser porque eu que levei ele no centro cirúrgico."
O bichinho não é bobo nem nada. Não duvido nada que fique magoado mesmo.
Mas se ele estava sorrindo para alguém é porque já estava bem melhor.
Ontem a noite eu estava lá de novo. As enfermeiras com a cabeça explodindo de tanto me ouvir cantando musiquinhas para ele.
Daí ele virou para o lado e começou a sorri para a enfermeira que estava do cuidando do bebê do lado.
"Que safado, só para me provocar"
É claro que eu queria vê-lo sorrindo para ter certeza que estava bem, mas eu esperava que fosse um sorriso lindo para mim.
Entrei na frente dela e ele fechou a cara de novo.
Depois que ele já tinha se desmanchado de sorrir para todas, daí ele resolveu sorrir para a mãe dele. É um terrível mesmo.
Começou e não parou mais. Que delícia. Mas só hoje.
E hoje voltamos para o quarto também. Tinham me falado que se ele ficasse bem a noite sem o primacor ele poderia receber alta. Nem fiquei pensando muito nisso porque vida de UTI é cheia de surpresas.
De repente já estava de alta e tinha um quarto. Fui correndo no hotel pegar as malas e pronto. Agora só eu que troco as fraldas dele!
Essa semana foi bem confusa para mim. Deve ser o cansaço. Queria muito ir para casa.
Mas agora acabou. Não vai ter mais cirurgia do coração. Chega. Ele vai fazer a da boca e vamos para casa.
Teve um dia que eu percebi um carocinho na região acima do corte da cirurgia. O médico veio e disse que era uma coleção, que tinha que observar.
"Coleção do que?"
Eu hein... Pelo menos chegaram a conclusão de que não é infecção. Ele não cresceu, não ficou vermelho, não dói, não deu febre, não deu nada. Estão observando.
Ainda bem que isso não segurou a gente na UTI. O Dário já estava bem abatido de não conseguir dormir nunca.
Eu fui no SAC e abri meu coração. Chorei todas as minhas mágoas. O SAC funciona muito bem, rapidinho virou uma muvuca de gente recebendo notificação. Daí ficou cada um tentando se livrar da culpa e jogando a culpa em outra pessoa. Deve ser um inferno trabalhar aqui.
Amanhã vou tirar uma foto dele sorrindo, agora vou deixar ele dormir para descansar desse tempo que ficou na UTI.




9 comentários:

  1. Coisa mais linda gente! Que bebezinho lindo! Merece muito um descanso esse gatinho!

    ResponderExcluir
  2. Amado! Que os anjos abençoe teu soninho. Força Bruna, tá acabando esse sofrimento de vocês, muito em breve vocês estarão em casa, e o Dário vai dormir no bercinho dele. Um beijo nesse fofo e um abraço bem apertado para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Venina!!
      Não vejo a hora de levar o Dário para cada mesmo! Já já ele não vai mais caber no berço, do jeito que cresce!

      Excluir
  3. Descansa bastante Dário! Logo logo vc vai pra casa e vai conhecer seu amiguinho Léo :-D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir