quinta-feira, 7 de abril de 2016

11 meses!

Ontem o Dário completou 11 meses de idade! Agora começa a contagem regressiva para seu aniversário! Olha só que beleza! Quantas 6 horas tem em um ano, hein?
Disseram que o coraçãozinho dele só aguentaria 6 horas, mas esse é um coração para uma vida inteira bem mais longa e completa que 6 horas.
Ontem tive que ir ao dentista às 7 da manhã, então quem levou o Dário para a escolinha foi o Felipe. Como o dentista fica perto da escola eu iria encontrá-los lá. O Dário tem entrada um pouco mais tarde porque ainda é a fase de adaptação em que ele só fica um pouco de tempo por dia e vai aumentando esse tempo aos poucos.
A dentista me disse que as polpas dos meus dentes estavam necrosadas. Não tinham cáries, mas as polpas morreram. Os dentes começaram a doer de repente, latejavam de dor. Estava tomando muito remédio para dor e a dor não passava. Até a anestesia dela parecia fraca. Por que as polpas morreram?
Eu não sei, só seu que meus dentes sempre foram super saudáveis e fortes. Nunca tive que fazer nenhum canal na vida.
Fui para a escolinha e fiquei meio escondida na frente esperando os dois chegarem. Queria ver como o Felipe iria se virar com tudo. Mas o Felipe sentiu meu cheiro, só pode. Passou direto pela escola e parou na minha frente.
O Dário estava com cara de choro no carro. Ficou o tempo todo chorando. Ficou chatinho na escola e depois me entregaram ele para voltarmos para casa. Quando entramos em casa eu o deitei na cama e pronto, ele se livrou do que estava incomodando: coco.
Estava o tempo todo com dor de barriga e eu não percebi porque não fui eu que o levei para a escola e nem fiquei tempo o suficiente com ele. Ainda achei que ele fez aquela carinha porque tinha me visto e queria ficar comigo.
Preciso ver com a pediatra se posso fazer algo para ajudá-lo com isso porque ele sofre demais sempre que tem dor de barriga. Ele chora muito e nem sempre faz rápido. Hoje teremos pediatra então vou perguntar isso e perguntar da vacina da gripe.
Com onze meses o Dário já dá um show de inteligência. Eu fico encantada de ver como ele observa as coisas. Tipo se ele sente vento batendo no corpo ele já olha para ver se o ventilador está ligado. O ventilador tem controle remoto, então ele pega o controle e aperta os botôes e olha para o ventilador para ver se ele ligou. Tem várias coisas assim que ele aprendeu só de observar, acho um barato.
Está cada dia mais lindo mesmo! Fico olhando as fotos "antigas" dele e vendo como ele mudou. Acho ele magrelinho hoje, mas ele está se alimentando super bem e está super saudável. Dário nunca teve uma gripe ou resfriado, nunca teve febre, tosse nem nada. Espero que continue assim, porque eu sou assim. De repente isso ele herdou de mim, de nunca ficar doente.
Estou feliz por todas as pessoas que me adicionaram no Facebook! Para quem não tem Facebook eu vou atualizando aqui com as novidades que surgirem!
Grande abraços para todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário