sexta-feira, 8 de abril de 2016

Alimentação na escolinha

Como essa foi a semana de adaptação na escolinha o Dário ficou bem pouquinho tempo por dia. Daí nem dava tempo de comer nada lá.
Hoje foi o primeiro dia que ele comeu. As tias já tinham avisado que hoje seria o teste da alimentação, daí pediram para eu dar comida para elas verem como eu faço.
Meu coração gelou, só faltava o moleque não comer nada.
Ontem a noite, antes de dormir, o Dário tomou uma mamadeira gigante de leite com abacate, banana e castanha. Foram quase 300ml de leite. Ontem teve consulta na pediatra e ela falou para manter o leite turbinado porque o ganho de peso dele está baixo. Ainda está com 7.460kg.
A aceitação dele ainda está bem melhor para coisas doces, como o leite e as frutas. Como ele toma o leite com qualquer coisa no meio eu coloco muita coisa nele. Até batata, inhame, cenoura, farinha de quinoa, tudo o que acho pela frente.
Ele mamou essa mamadeira ontem por volta de 21 e pouco da noite, dormiu e só acordou hoje pouco antes das 7. Tomou outra mamadeira dessa turbinada e foi para a escolinha.
Levei uma garrafa de suco de laranja e um pote com abacate e banana amassado no garfo. Ele ainda vai ficar verde de tanto abacate, tadinho.
Ele entrou com a tia, brincou um pouco e depois ela veio me chamar para dar a comida. Peguei o suco e coloquei no copinho de treinamento. O bichinho estava sedento, tadinho, começou a devorar o suco no copinho. Daí dei só um pouco para ele não ficar saciado de suco e não comer nada e fui com a colherzinha de papinha de fruta. Ele começou a devorar tudo.
Fiquei tão feliz que ele comeu certinho com a colherzinha e tomou tudo do suco no copinho mesmo.
Em casa tem dia que ele não aceita nada daí só consito enfiar comida nele com a seringa. Ele abre a boquinha para a seringa e para a colher não. A fono disse para tirar a seringa, mas quando ele não come com a colher eu fico com o coração partido de deixá-lo sem comer
Então, hora que ele começou a comer tudo na escola, num ambiente diferente do que ele está acostumado, sem estar sentadinho na cadeirinha dele e com uma platéia de gente estranha e curiosa querendo ver como ele iria se sair a mãe boba dele começou a chorar.
Esse Dário é incrível.
Agora já posso abandonar na escolinha e ir correr um pouco. Não precisa de mim para mais nada. A tia da escola pegou o resto da papinha e deu, na colher mesmo.
Era uma vez uma mãe que se tornou dispensável. Mas ele ainda vai ter que continuar me aguentando por muito tempo e vai ter que aprender a andar de bicicleta logo para irmos pedalar na lagoa.

6 comentários:

  1. Não se sinta assim... Apesar de todas nós nos sentirmos qnd eles ficam bem em outros lugares e com outras pessoas... Qnd se machucar, cair, ralar ou qqr coisinha vc vai ver a primeira palavra q sai da boca dele: Mamaeeeee! Vc nunca será substituida, ou substituivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, que ele sempre confie em mim sempre que precisar, porque não vou desgrudar dele nunca rsrsrsrs

      Excluir
  2. Não se sinta assim... Apesar de todas nós nos sentirmos qnd eles ficam bem em outros lugares e com outras pessoas... Qnd se machucar, cair, ralar ou qqr coisinha vc vai ver a primeira palavra q sai da boca dele: Mamaeeeee! Vc nunca será substituida, ou substituivel!

    ResponderExcluir
  3. Sua linda...é tão bom ler q ele ta se adaptando na escolinha! Eu sentia o mesmo q tu com o nicolas e como a Carol disse nós somos insubstituiveis! Na eacolinha ele vai comer bem, minha irmã sempre conta q os alunos dela comiam muito bem! Meu nego lindo com esses mamas turbinados vai ficar uma bolinha rapidinho! Bjos meus amores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Me acabo com vc Juliana, ficou falando que não sabia escrever mto bem mas agora vem com esses recados lindos. Vc é incrível viu??
      Ainda vou aí te visitar!
      bjão!

      Excluir
  4. Sua linda...é tão bom ler q ele ta se adaptando na escolinha! Eu sentia o mesmo q tu com o nicolas e como a Carol disse nós somos insubstituiveis! Na eacolinha ele vai comer bem, minha irmã sempre conta q os alunos dela comiam muito bem! Meu nego lindo com esses mamas turbinados vai ficar uma bolinha rapidinho! Bjos meus amores

    ResponderExcluir