terça-feira, 12 de abril de 2016

Promoção do Dário

Hoje o Dário foi promovido. Agora ele vai na cardiologista a cada 4 meses. Ela disse que está ótimo, pediu para voltar em Agosto só para fazer um ecocardiograma.
Esse menino está indo super bem na escolinha. Fica dando gargalhada o tempo todo que fica lá. Está se alimentando super bem. Come direitinho com a colher e toma seu suco ou leite no copinho de treinamento. Estou super feliz.
Parece um sonho.
Vários anos atrás eu tinha uma lista gigante de tudo o que queria fazer para me sentir feliz e realizada. Então eu me imaginava dirigindo meu carro com meu filho no banco traseiro. Eu deixaria ele na escolinha e iria trabalhar.
Porque sempre me imaginei trabalhando. Por isso que na minha lista também estava me formar e conseguir um trabalho legal. Me fixar no mercado de trabalho e ser independente.
Então eu teria alinhado meus dentes, operado meus olhos, feito depilação definitiva, estaria casada em um relacionamento sério e feliz, teria feito algumas aventuras de solteira e estaria preparada para o próximo passo: ter um filho.
Foram 30 anos de preparação. Queria que tudo fosse do jeito que eu tinha imaginado. E eu imaginava cada detalhe. Não desviei um milímetro do que eu precisava fazer para conseguir tudo o que eu havia imaginado.
Essa mania de querer controlar tudo.
Daí o Dário veio e virou tudo do lado do avesso. A maternidade começou com um desafio e tanto. Foram 30 anos me preparando para ter um filho mas não me preparei para ter um filho cardiopata ou fissurado. Ninguém tinha me falado isso.
Foi difícil encarar tudo diante do cenário pessimista que os médicos me deram.
Fiquei anos imaginando aquela Bruna de dentes alinhados, sem óculos de grau, dirigindo seu carro para levar seu filho na escola e depois ir para seu trabalho exercer sua profissão. Um cenário bem comum hoje em dia. De repente eu teria que me adaptar a uma realidade bem diferente.
Atravessamos um ano de grandes desafios com o Dário. De repente ele está liberado para ir para escolinha, para nadar e virar cambalhota. Parece aquele sonho antigo se tornando realidade.
Eu sei que surpresas e imprevistos sempre acontecem. Sempre tem alguma coisa acontecendo. Mas estou otimista demais. Nós já sofremos muito, passamos por muita coisa e nos tornamos mais fortes. Estamos aptos e determinados a continuar lutando por nossa família.
Porque minha família merece o melhor de mim e o melhor de mim não vai ser ficar em casa com o Dário. Eu preciso trabalhar. Se eu não tivesse minha remuneração talvez o Dário não tivesse recebido todo cuidado que recebeu.
Vejo que ele está se divertindo e se desenvolvendo mais na escola. Está se alimentando bem lá!
Nosso relacionamento a partir de agora será qualitativo, não quantitativo. Passaremos menos horas juntos mas essas horas serão inesquecíveis.
Não vejo a hora de ensiná-lo a subir em árvores. Tem umas ávores tão legais aqui em Campinas. Porque a cardiologista disse hoje que ele vai até poder competir as maratonas aquáticas com o Felipe se ele quiser!
O Dário é infinitas vezes mais do que todos os médicos disseram que seria.




Uma semana de escolinha e já voltou para casa se virando sozinho! 




10 comentários:

  1. Nossa quanta felicidade!!! Parabéns Bruna, só posso ter uma leve imaginação do que vcs passaram nesse ano, mas a vitória chegou... E que lindo que está o Dário, uma criança super esperta, inteligente, risonho, apesar de tdo que ele passou. O Dário veio com o propósito de nos mostrar que não precisamos reclamar de coisas tão banais, ele passou por situações tão difíceis e ta aí cheio de vida!! Obg por compartilhar a incrível história de vida do seu bebê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário! É exatamente isso mesmo, ele já passou por tanta coisa mas sempre manteve o sorrisão no rosto. Nunca foi uma criança chorona. Esse menino é maravilhoso, não tenho o que reclamar dele nunca.
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Nossa quanta felicidade!!! Parabéns Bruna, só posso ter uma leve imaginação do que vcs passaram nesse ano, mas a vitória chegou... E que lindo que está o Dário, uma criança super esperta, inteligente, risonho, apesar de tdo que ele passou. O Dário veio com o propósito de nos mostrar que não precisamos reclamar de coisas tão banais, ele passou por situações tão difíceis e ta aí cheio de vida!! Obg por compartilhar a incrível história de vida do seu bebê!

    ResponderExcluir
  3. Tem como não chorar? Chorei! Lindo texto!! Só não eh tão lindo qnto ele! Vai ser um peixinho!!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não era para chorar não rsrsrsrs
      Estou esperando virar peixinho mesmo, igual ao pai dele <3
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Oi Bruna,

    A história de vocês é muita linda, um exemplo de amor!
    Também chorei de emoção e alegria ao ler sua mensagem!
    Fico muito, muito feliz ao ver tudo caminhando bem com vocês! Graças a Deus!
    O Dário é um menino muito lindo, um pequeno grande guerreiro com um sorriso cheio de luz!
    E você, uma mulher guerreira, forte, um exemplo de amor!
    Beijo grande nos dois e abraço bem apertado,

    Patricia Golodne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia! Pena que vc não tem facebook porque já até marquei uns encontros por lá com algumas pessoas que descobri que moram aqui em Campinas e sempre acompanharam o blog. Vc também está sempre aqui acompanhando tudo! Fico super feliz por isso porque nem nos conhecemos e vc sempre demonstrou um carinho e preocupação tão grande! Participa e se envolve mais do que muita gente que está aqui do nosso lado.
      Muito obrigada mesmo por tudo isso, faz mta diferença receber essas mensagens cheias de carinho. Qdo estava naquela fase mais complicada no hospital eu precisei demais de pessoas que levantassem o astral porque tinham dias que eu ficava super para baixo e esses recados assim sempre fizeram super diferença.
      Obrigada mesmo! Espero um dia por conhecê-la pessoalmente!
      <3

      Excluir
  5. Parabéns pela sua força, coragem, determinação. Agora é hora de colher os bons frutos que plantou durante esse ano de luta. Dário esta ai muito bem de saúde pra provar que médicos podem errar e muito. Ele esta lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! E a gente não pode confiar cegamente nos médicos! Eles não tem bola de cristal.
      O amor cura tudo, não é? Nesse caso tem sido assim.
      Obrigada pelo carinho Tatiane!

      Excluir
  6. Parabéns pela sua força, coragem, determinação. Agora é hora de colher os bons frutos que plantou durante esse ano de luta. Dário esta ai muito bem de saúde pra provar que médicos podem errar e muito. Ele esta lindo!!

    ResponderExcluir