sexta-feira, 1 de abril de 2016

Escolinha

Dário aprendeu a tirar a fralda descartável. Como tem feito muito calor eu estava deixando ele só de fralda, mas ele quer mesmo é ficar pelado.
Achei engraçado quando ele acordou, entrei no quarto e ele estava pelado no berço.
Tudo que ele vê ele quer pegar, mas se ele não alcança ele fica bravo e começa a chorar. Ainda não engatinha ou se arrasta. Fica no chão com seus brinquedos, mas se algum rola para fora do seu alcance ele fica irritado em vez de tentar alcançá-lo.
Quando ele quer algo ele tenta pegar, como quando quer água e vê um copo na sua frente, ele pega e tenta levar até a boca. Se ele não quer ele faz sinal de negação com a cabeça.
Ainda não fala nada mas fica cantando igual uma sereia, como diz o Felipe. É bem bonitinho.
Gosto de deitar na minha cama com ele. Se ele está com sono ele vira de lado e fica me olhando enquanto chupa sua fralda. Fico fazendo carinho no rosto dele e ele dorme. Mas ele não tem problemas em dormir no berço dele. Se ele está com sono eu coloco ele no seu berço e ele dorme sozinho. Ele vai ficar cantando e depois vai dormir.
Continua sendo super sorridente. Está sempre prestando atenção em tudo, se alguém olha para ele daí ele já abre um sorrisão. É tão lindo!
Desisti de esperar a versão acelular da vacina que faltava ele tomar e dei hoje no posto mesmo. Até agora ele não mudou nada, almoçou normal e foi dormir. Na terça feira vai tomar a primeira dose da palivizumabe na unicamp.
A cardiologista disse que a cardiopatia dele está super controlada e que pode fazer teste de colocar na escolinha. Fazia tempo que eu estava pensando nisso porque ele adora outras crianças. Em casa não tem ninguém, só adultos. Também seria legal por em escolinha porque lá eles fazem várias atividades e os bebê se desenvolvem mais rápido.
Achei uma escola bem legal perto do meu trabalho. Lá tem fono, nutricionista e pediatra. O prédio foi contruido para ser uma escolinha mesmo, então ele foi projetado pensando em cada detalhe. Gostei muito dos funcionários e da maneira como cuidam das crianças. Estou torcendo para dar certo porque voltarei a trabalhar em maio. A babá ajudou muito nos meses que esteve conosco mas agora ela seguiu para uma nova empreitada. Vai ser melhor para ela porque ela é enfermeira e sentia falta de trabalhar em hospital. O Dário está sempre procurando ela pela casa com o olhar.
Pensando nisso também achei melhor colocar o Dário numa escolinha. Só teria mais um mês para colocar outra pessoa em casa para cuidar dele, se fosse o caso. Eu acho pouco tempo, não me sentiria segura com somente um mês. Para mim é mais difícil confiar numa pessoa sozinha em casa do que confiar numa escola, para arrumar outra babá eu iria precisar de mais tempo até deixar o Dário sozinho com ela. É mais fácil confiar na escola porque me parece que por serem vários profissionais trabalhando juntos eles meio que se ajudam e monitoram um ao outro. Um observa o outro. E também tem a questão da metodologia que a escola segue. Se a gente se identifica com a metologia isso também é um fator positivo.
Por sorte a palivizumabe já vai ser no início de Abril e isso também é um fator positivo. É uma proteção a mais para ele não pegar doenças na escola. Estou bem otimista que vai ser bom porque o Dário fica bem chatinho se fica o dia todo trancado em casa. Ele gosta de rua, farra, bagunça e passeio. Acho que vai ser melhor para todos.
Estou vivendo uma fase ótima, as coisas estão indo super bem e estou super otimista que mais coisas boas virão. Acho que esse ano vai seguir assim. Estamos todos felizes.
Se alguém quiser me adicionar no facebook eu estou como Bruna Coimbra Perboni nele. As vezes eu não tenho assunto para escrever aqui mas eu tenho fotos que publico lá. Se alguém quiser conversar comigo pode mandar mensagem por lá!
Muito obrigada por todo carinho recebido sempre. Tem pessoas maravilhosas acompanhando toda a história do Dário. Isso faz muita diferença.


3 comentários:

  1. Deliciaaa Bruna! Quanta notícia boa! A escolinha ajuda muito msm com a evolução da criança... Eles aprendem olhando os outros!! Que gostoso! Tão feliz ve lo bem assim! Me alegra o coração!! Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Bruna foi ótimo ter um intervalo de tempo entre a Babá e a escola. Assim ele pode se adaptar tranquilamente. No começo as crianças ficam bem pouquinho na escola e você vai poder fazer essa transição e acompanhar com calma todo esse processo e ficar tranquila de deixa-lo quando chegar a hora. Espero que de pra vc descansar um pouco também pra voltar plena pro trabalho ☺ essa é uma nova fase de preocupação. Conte comigo se tiver alguma dúvida. Mas o mocinho lindo vai tirar de letra e vai te surpreender ainda mais! Ninguém segura o Dário haha! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir