quinta-feira, 7 de abril de 2016

E se eu tivesse tomado Roacutan?

Ainda tem várias coisas que estão dentro de caixas desde que nos mudamos para o nosso apartamento em novembro. Fui tentar arrumar um pouco dessas coissa e descobri que meus hidrantes estão quase passando da data de validade.
Tantos meses sem passar um hidrante sequer no corpo! Que coisa, isso nunca aconteceu. Sempre passei pelo menos um creminho no rosto e um batom na boca. Depois que o Dário nasceu vieram outras prioridades.
Lembrei de quando parei de tomar pílula para começar a tentar engravidar. Meu rosto encheu de acnes. Estava com a pele super limpa, fui dormir e acordei parecendo uma adolescente de 13 anos.
Foi praticamente isso.
Daí comecei a ir em vários médicos e alguns disseram que a única coisa que resolveria seria tomar roacutan. Todos disseram que o tratamento com o roacutan seria bem agressivo para o corpo, que não poderia engravidar nos meses que estivesse tomando essa medicação. Teria que tomar pílula e usar camisinha. Finalizado o tratamento ainda teria que esperar mais um tempo para que a droga saisse totalmente do organismo para só depois tentar engravidar.
Aí que começaram as divergências médicas sobre o tempo que eu deveria esperar, isso variava de um mês a dois anos. Alguns médicos também disseram para eu só tomar o roacutan depois que tivesse os filhos porque o roacutan poderia causar malformações neles.
Então eu escolhi não tomar roacutan e nunca mais tomar pílula também. Nunca mais quero tomar pílula na minha vida, porque quando tira ela o meu corpo fica louco. Eu vivia numa TPM constante, chorava por qualquer motivo e explodia com qualquer um. Foram meses até me corpo se entender e se regular sozinho. Fiz acupuntura e desencanei da pele.
Depois eu engravidei e o Dário nasceu com malformações.
E se eu tivesse tomado o roacutan?????????
Ninguém iria tirar da minha cabeça que o roacutan seria o culpado por tudo.
Eu sei que eu me preparei muito para ter o Dário e abri mão de muitas coisas. O Felipe também.
Hoje não tenho tantas acnes como foi quando tirei a pílula, mas elas ainda aparecem, principalmente quando está próximo de eu ficar menstruada. Mas não estou me importando com isso, minhas prioridades são outras.
O que me salva é ter a consciência tranquila. Sei que sempre dei o melhor de mim para o Dário.

Foto de 24 de fevereiro de 2012


 Olha aí as acnes que surgiram após parar com a pílula, um ano depois da foto anterior...


Detalhe que na primeira foto eu só estou usando um batom e alguma maquiagem nos olhos. Não tem nada de base ou pó no rosto. Só falta colocar uma foto de como está hoje, estava querendo pelo menos dar uma catada na sobrancelha antes de tirar a foto mas já vi que não vai rolar.

Eita, olha só essa de 6 de Abril de 2012. Até parecia gente. Vou pelo menos fazer as sobrancelhas daí coloco uma foto atual aqui.


5 comentários:

  1. Oi. Eu tive esse problema. Para mim foram causas hormonais.. tomei roacutam aos quinze anos, depois com vinte e cinco anos tomei novamente. Tbm tive ovários policistos quando adoslecente ... o roacutam melhorou muito. Mas, volta e meia tenho algumas crises assim, de encher a cara de espinhas.. vejo que tem muito haver com o fato de tomar leite e comer alimentos ricos em açucar.
    Eu tomei metformina e vi melhoras, justamente porque ele ajuda a regular o açucar no sangue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      Eu não quis tomar roacutan qdo os médicos me indicaram porque me alertaram sobre os de malformações nos filhos.
      No final as contas meu bebe nasceu com duas malformações, no coração e na face.
      Felizmente eu não tomei o medicamento na época porque nada iria tirar da minha cabeça que ela seria a responsável por esses problemas.
      Hoje tenho notado muita melhora na minha pele porque estou cortando açúcar da minha alimentação!
      Você tem filhos?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Pesquisando sobre o Roacutan descobri seu blog e, sinceramente, tenho o mesmo receio que você. Já ouvi de 3 médicos que deveria tomar roacutan, que não tem problemas... Mas sempre tenho a sensação de que não devo tomar. Enfim, gostaria de saber se você se tratou apenas com acumpultura, se sua pele tem se mantido boa, se você fez mais alguma coisa... Agradeço muito se puder me responder!! Felicidades para vc, o Dário e a bebêzinha que vem vindo!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Tenho sindrome do ovario policistico e já tomei roacutan mas após 1 ano as acnes voltaram ,hoje em dia me sinto muito mal e feia por ter acne e não sei mais oque comprar ou passar no rosto ,me identifiquei com sua história se puder me ajudar por favor me conte oque você tomou para melhorar sua pele .

    Um beijo linda

    ResponderExcluir