terça-feira, 24 de março de 2015

Chega de consultas

E se nascer uma menina sem problema algum? Ou, e se eu não estiver grávida de verdade?
Putz, e se nada disso aconteceu e, na verdade, nem o Felipe existe?
Se foi tudo uma alucinação ou pesadelo?
Ou é isso mesmo, do jeito que contei.
Fiquei dias, semanas, acordando e esperando não encontrar em casa nenhuma evidência que foi tudo verdade. Mas sempre encontro em casa a pasta com todos os exames. Só que não dá para fazer nada mesmo, nem dá para ter certeza de tudo também, porque acontece tanta coisa estranha por aí.
Agora é melhor aproveitar as semanas que faltam antes de chegar nas últimas semanas de verdade. Daí vai rolar uma tensão por conta das espectativas do trabalho de parto começar. Ainda estou com 32 semanas, mas no final de abril acho que as coisas mudam devido a proximidade da data prevista do parto.
Eu estava pensando em não ir mais em consulta alguma desde a última consulta com o cirurgião cardíaco. Resumidamente ele disse que não dá para prever nada até o Dário nascer, então foi só uma consulta desgastante que não agregou nada de significativo. Só me deixou mais estressada, muito mais estressada.
Eu achei que tinha mais uma consulta ontem com a obstetra, fomos até o consultório mas a consulta é para sexta. Não sei quem errou mas foi bom. Não quero mais consultas. Esses médicos entram em contradição, cada médico fala uma coisa e eu fico maluca. Tem médico que fala que tem que ser parto normal e outros que tem que ser cesárea. Alguns falam que tem que nascer na unicamp porque ela recebe mais casos assim e tem mais experiência, outros dizem  que a unicamp não quer bebês cardiopatas porque ela não sabe o que fazer com eles. Eu fico perdida e maluca ouvindo tudo isso, então eu decidi que vou fazer o que acho que vai ser melhor para nós e ponto. No final pode dar tudo errado, mas eu não sei escolher nada e nem os médicos entram num consenso. Vai ser parto normal e ponto. Se na hora não der certo o parto normal, então não deu, mas eu não vou marcar cesárea mesmo. Não quero antecipar o parto nenhum agendando uma cesárea.
Tem como extrair coisas boas de tudo isso então é melhor focar nisso. Talvez até as pessoas do nosso convívio estejam extraindo algo disso tudo. Algumas pessoas são tão intolerantes com os filhos e reclamam tanto deles, mesmo eles sendo perfeitos. Outras pessoas que estavam na dúvida sobre ter ou não ter filhos talvez decidam não se aventurar mais.
Não vou dizer que é melhor eu não tentar mais, só vou dizer que é melhor eu estar disposta a assumir todos os riscos de uma gravidez e pode ser que isso demore um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário