segunda-feira, 30 de março de 2015

33 semanas

Estava pedalando um pouco antes de ir para o trabalho quando me lembrei da consulta no CAISM marcada para às 7:30.
Olhei no relógio e eram 7:33.
Pensei em tudo o que deveria fazer para ir até lá e estimei que só conseguiria chegar lá depois das 9 da manhã. Ia ser uma correria e eu não estou nem um pouco afim de me estressar mais.
Foram quase 3 meses tentando colocar a cabeça no lugar e adquirir o mínimo de serenidade, então não vou me descabelar por nada agora que estou me aproximando do parto.
Me arrumei calmamente para ir para o trabalho. Depois vou ligar na unicamp para saber se posso ir lá na próxima segunda feira, porque esses casos só são atendidos nas manhãs de segunda.
De repente tudo isso está servindo para eu aprender a me tornar uma pessoa mais calma e a lidar melhor com as frustrações mesmo.
Tanta coisa intrigante e sem explicação acontecendo. Melhor não pensar muito e não sair correndo aflita por nada.
Tenho sentido muito calor e muita sede. Muito mesmo. Fora isso eu vou ao banheiro cerca de 3 vezes por noite. Acordo sempre com muita sede também.
Aquela história de que o útero começa a pressionar a bexiga e isso faz com que a gestante vá mais ao banheiro deve ser conversa fiada. Se eu for 3 vezes ao banheiro a noite em cada uma delas vou liberar um volume considerável de urina. Não me parece que tenho uma bexiga reduzida.
Tanta mudança acontecendo no meu corpo, é o líquido amniótico sendo renovado a todo tempo, todo o volume de sangue a mais e a necessidade de me livrar de toxinas, é óbvio que a necessidade de me hidratar iria aumentar muito mais. Sinto muita sede mesmo e a consequência de beber tanta água é ir tantas vezes ao banheiro.
O colostro não voltou a aparecer. Foram vários dias saindo toda noite e depois parou de sair. Esqueci de perguntar para a médica se é normal. Estive em uma consulta com ela na sexta feira da semana passada. Ela ficou bastante tempo ouvindo o coração dele, prestando atenção se encontrava algum tipo de arritmia. Ouvir o coração dele me intriga, não dá para acreditar que tem problema alí, é tao certinho.
Mas deu para perceber que o coração dele se acelerava mais quando ele se mexia. Saia da casa dos 140 por minuto para mais de 160 por minuto. Ela falou que é normal isso.
À propósito, ele se mexe demais. É o tempo todo e é muito forte. Deforma toda a barriga. Eu desconfiou que no sábado ele estava soluçando porque a barriga vibrava ritmadamente. Ficou alguns minutos assim. Eu gostei de notar isso porque dizem que o soluço é muito saudável para o bebê, dizem que é um exercício respiratório para ele e eu tenho receio que ele tenha dificuldade para se alimentar e respirar devido a fissura lábio palatina. Se ele soluçou deve estar conseguindo ingerir líquido também e talvez isso seja um sinal que o polidramio não vai aumentar mais.
Agora eu passei da fase de fingir que não é comigo para a fase de certamente não é comigo. Não preciso acreditar em nada do que me disseram porque não vai ajudar  nada agora. Não tem como ter certeza de nada de uma criança que não nasceu e eu ainda posso curtir as semanas de gestação que me restam.
Nesse final de semana fomos fazer um ensaio fotográfico de gestante e foi muito bom. Não vou deixar de curtir minha gestação porque me disseram tantas coisas assustadoras.
E assim começa a semana de número 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário