sábado, 14 de março de 2015

Fraldas

Hoje o plano era separar e lavar todas as roupas que ficarão na mala para a maternidade. Como a quantidade de líquido amniótico está aumentando é melhor já deixar tudo no jeito, vai que isso provoque um parto pré maturo... pelo menos ele está crescendo bem e rápido, mais algumas semanas e já estará bem gordinho e mais resistente para a cirurgia.
Mas o tempo não colaborou. Na verdade choveu a semana toda. Achei melhor não lavar nada para não ficar cheirando mofo, então fui fazer bainha das fraldas. Fiquei lembrando de quando minha mãe engravidou dos meus irmãos mais novos. Eu tinha 10 e 12 anos, então eu que fiz a bainha de todas as fraldas deles. Eles praticamente só usaram fraldas de pano. Como ela não tinha ninguém para ajudá-la em nada eu fui a pessoa que mais a ajudou.
O mais curioso foi a estranheza do Felipe ao ver essas fraldas.
Felipe: "Fralda de pano? Mas ele não vai usar fraldas descartáveis?"
Ele não sabe que fraldas possuem mil e uma utilidades.
Costurei muitas fraldas e todas elas eu ganhei de uma mesma pessoa, uma amiga. Fiquei pensando nela enquanto costurava as fraldas também.
Quando ela engravidou eu a critiquei intensamente. Achava que ela não estava se cuidando direito porque ela não seguiu a receita de bolo que os médicos dão para engravidar, como tomar ácido fólico três meses antes. Hoje ela tem uma filha linda e perfeita.
Não sei quantas vezes mais vou ter que pedir desculpas por tudo o que eu disse para que possa me perdoar por isso. Sempre penso nela, não só quando costuro as fraldas.
Vida: "Toma, idiota!"


Eu ainda não tinha costurado nada neste ano. Desde que os médicos começaram a fazer terrorismo dizendo que o bebê vai morrer eu encaixotei todas as coisas dele e não mexi mais também. Tinha feito várias peças de roupas mas parei de costurar quando fizemos o morfológico. Hoje abri a caixa para pegar as roupas que irão na mala e chorei litros de novo. 
Ontem pediram para eu dizer uma qualidade minha. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi que eu devo ser a pior pessoa do mundo porque parece que nem ser mãe eu mereço. Comecei a pensar que eu só queria ter um filho e todos dizem que não vai dar certo. Comecei a chorar descontroladamente e fiquei com muita raiva de tudo e de todos. 
Mas não é uma questão de merecer. Não é uma questão de nada. Não posso pensar nisso porque não me faz bem. 
Perguntaram se eu acredito em Deus e eu não respondi. Prefiro não dizer o que eu penso. Não estou pensando em nada direito e acho que ninguém merecia isso, muito menos meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário