sexta-feira, 13 de março de 2015

Unimed - Plano Participativo

Está ficando cada vez mais caro pagar por esse plano. Esses exames que tenho feito são muito caros e o valor da mensalidade subiu muito. O valor fixo para minha faixa etária e com obstetrícia é de 169,82. Para cada consulta ou exame que faço eu tenho que pagar uma parte do procedimento. Como o pré natal tomou um rumo diferente desde que foram indentificadas alterações no ultrassom morfológico o preço da conta subiu demais.
Pelo cariótipo do líquido amniótico tivemos que pagar 300 reais para o médicos ir realizar a punção. Essa parte a unimed não cobre, ela só cobre a análise do material coletado que custa 500 reais. Desse valor eu tive que pagar uma parte, por ser plano participativo. A minha parte ficou em 136,48  de 500 reais. Ou seja, pelo cariótipo gastei 300 + 136,48 reais. Uma facada. No final nem tinha nada de errado nos cromossomos dele.
Pelo ecocardiograma eu paguei 93,50 reais. Achei bem caro também. Depois que eu vi que também tem um outro serviço com o médico geneticista, veio descrito como "Aconselhamento Genético" e me foi cobrado 64,35 reais. Eu acho que o nome do serviço tinha que ser bem outro, porque foi mais uma consulta de indelicadezas, patadas e esporros. Esse médico é meio sem noção.
 



No final a fatura ficou em 429,82 reais. Bem salgado.



Felizmente consegui o encaminhando para o CAISM. Me ligaram ontem. Está marcado para o dia 30 de março. Nem ficou longe comparado com as datas que consigo pelo unimed. Ainda bem, porque lá no CAISM o atendimento é muito melhor que vários lugares que fui. Pelo menos quando fui lá fui super bem atendida. Desde o começo tenho notado que aqui o SUS é bem melhor que a unimed, deve ser porque tem a unicamp. Eu sei que em vários lugares do Brasil o SUS não é nada bom, mas aqui nós temos mais oportunidades de ter um atendimento de qualidade público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário