sexta-feira, 13 de março de 2015

Eu e o meu nariz

Não me diga que eu estou enfrentando bem isso porque eu não estou. Não tem como. Ainda não aceito isso e é difícil de acreditar. Ainda penso que tudo pode ter sido uma mentira ou um engano e que ele vai nascer sem qualquer problema.
As imagens do rosto dele que pegamos no ultrassom 4D são bem mais nítidas e tem sido bem mais complicado desde ontem. Eu já estava lidando um pouco melhor com tudo isso até fazermos o ultrassom de ontem.
Mas será que valeu a pena tê-lo feito então? Pensei nisso. Foi tão caro e já estamos gastando tanto com todos esses exames. No final das contas conclui que valeu a pena sim porque eu não sei como estarei após o parto. Acho que ainda virão muitas alterações hormonais que vão me deixar mais sensível e descontrolada. Isso não deve ser um choque e deve ser a menor das minhas preocupações dado que ele também é cardiopata, o que é muito mais delicado.
Não é um choque porque o achei feio. Não é isso, mas dói muito saber que ele tem esses problemas. Isso sim dói demais. Eu sempre vou pensar que eu errei em algo embora todos os médicos digam que não fiz nada de errado.
Já olhei as imagens do ultrassom e assisti ao DVD várias vezes e ainda não consegui parar de chorar. Vai mais um tempo.
Se fosse outra pessoa escrevendo essa história ela teria uma entonação completamente diferente. Mas sou eu, gestante, escrevendo sobre o meu filho que tem vários problemas que nunca imaginei para ele. Não estou conseguindo pensar direito sobre qualquer assunto.
Não me diga que o nariz dele se parece com o meu. Eu ainda não consegui entender como é o nariz dele e dói saber que ele tem problema no lábio, palato e nariz. Não sei quais dificuldades ele terá para se alimentar e respirar e, embora a cirurgia seja simples e geralmente ela é feita nos primeiros dias de vida do bebê, ele não vai poder fazê-la de imediato porque a prioridade é o coração. Ele vai precisar se recuperar da cirurgia do coração primeiro para depois operar o lábio.
Sempre debocharam do meu nariz por ser achatado. Já riram dizendo que tenho nariz de negro. Quando nasci meus pais ficaram apertando meu nariz para ver se mudava um pouco o formato dele e ficava menos achatado. Antes ele tivesse meu nariz mesmo. Faria qualquer coisa para que ele não tivesse nenhum problema.
E se ele não resistir? A moça da padaria, a do restaurante, a da farmácia, a do supermercado, todas as pessoas que sempre me vêem e perguntam dele vão falar o que?
"Você não estava grávida? Cadê o seu bebê?"
Vou ter que fugir da cidade para não ter que dizer o que aconteceu com ele. Vou querer sumir, com certeza.
Não sei o que quero ouvir das pessoas também. Na verdade varia de pessoa para pessoa. Tem certos assuntos que não quero conversar com certas pessoas. Deve ser normal isso, eu estou grávida e grávidas amam ou repudiam pessoas.
Felizmente chegou o final de semana e posso ficar chorando a vontade e resolver esse assunto sobre o ultrassom de ontem. Ainda bem que o Felipe está aqui comigo, ele sempre me ajuda bastante.
Nesse final de semana vamos começar a montar a mala da maternidade. Vai ter que ser uma mala porque ele vai ficar um bom tempo lá antes de vir para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário