terça-feira, 17 de março de 2015

Ser positiva

Eu que sempre reclamei de pessoas negativas não estou conseguindo ter muito otimismo agora.
Hoje cheguei em casa super irritada. Encontrei o Felipe sentado na sala. Ele veio conversar comigo normalmente, fazendo perguntas rotineiras, mas eu não estava muito afim de responder nada.
Bruna: "Lindão, estou muito irritada."
Felipe: "Com o que?"
Bruna: "Não sei, vou tomar um banho para ver se passa."
Fui tomar banho e quando voltei ele veio com as brincadeiras que sempre me fazem rir.
Comentei com ele sobre algumas coisas que as pessoas falam que me irritam, como quando perguntam do quarto.
Felipe: "As pessoas falam o que pensam. Elas estão sendo sinceras, você tem que ficar feliz por isso."
Falei para ele que ainda vão acontecer muitas coisas e eu não sei se vou poder ajudar muito. Como no pós parto, não sei como estarei. E se eu não tiver recebido alta e tive que ser feito algo super urgente? Vai sobrar para ele. E se eu entrar em choque e não conseguir fazer nada por dias ou semanas? Vai sobrar para ele.
Felipe: "É só eu andar com uma moeda no bolso."
Ele tem uma solução simples para tudo. Vou usar uma moeda para decidir o local do nascimento e o tipo de parto. A cardiologista disse que é melhor ele nascer de parto normal e o cirurgião disse que tem que ser cesárea. Cada médico fala uma coisa e isso me deixa louca porque eu não sei decidir muita coisa e nem estou com cabeça para decidir tantas coisas dessas dimensões.
Hoje é dia 17 de março. A data prevista do parto é dia 17 de maio, quando completo 40 semanas. São dois meses até completar 40 semanas. Ainda tem um tempinho mas isso não significa que ele vai nascer de 40 semanas.
A sensação que dá é que minha barriga vai explodir até lá, porque já está enorme e ainda estou com 31 semanas.
Eu ainda estou pensando na avó com o netinho ontem. Será que a mãe não estava lá por opção?
Em outros tempos eu teria criticado uma atitude assim, mas agora eu sei como é pesado tudo isso. É um choque descobrir que o bebê tem um problema. Poucas pessoas suportam isso e eu acho que estou sendo péssima porque não sou nem um pouco positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário