domingo, 26 de abril de 2015

Caça ao jornal


Foi assim que nós divulgamos a gravidez. Eu já estava de 12 semanas. Como tinham passado as semanas criticas pensamos que estava tudo certo.
Mas, 9 semanas depois vieram as surpresas. Descobrimos a cardiopatia, o lábio leporino e a fenda palatina.
Depois que aconteceu tudo isso vira e mexe o Felipe chegava e falava em tom de brincadeira que estávamos passando por isso por não sermos casados. Estamos juntos desde 2007 e fizemos a união estável no cartório, mas o casamento não.
Como ele estava insistindo muito nisso fomos lá marcar a data. Ficou para o dia 9/5/15, vamos só fazer o registro no cartório e nada mais. Isso se o Dário não inventar de nascer antes.
Então descobrimos que no dia 21/4/2015 nossos nomes iriam sair no diário devido a pretensão de nos casamos. Eu queria um exemplar desse jornal para guardar de recordação.
No dia 21 eu acordei cedo e era um feriado em plena terça feira. Fui fazer várias coisas, como sempre. De repente me toquei que era o dia da publicação no jornal. Sai na rua e fui em todas as bancas de jornal procurando alguma que estivesse aberta. Fui em várias, todas fechadas. Achei duas abertas e nas duas não tinha mais nada porque haviam recebido poucos exemplares.
Desisti. Fui num quiosque tomar um caldo de cana e encontrei um exemplar do jornal dando sopa lá. Pedi a folha com nossos nomes e me deram. Quem nega o pedido de uma grávida?
Agora tenho essa folha comigo. Espero que dê tempo de nos casarmos e vai ser engraçado. Engravidou tem que casar, não é assim?
Se ele nascer antes tem como remarcar para outra data. Mas ele vai esperar sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário