quinta-feira, 30 de abril de 2015

Urina de 24 horas

Estou aqui me "divertindo" com esse exame. Isso porque tenho que ficar 24 horas urinando num frasco que o laboratório me deu. Se eu esquecer e urinar fora tenho que começar tudo de novo.
Ou seja, melhor eu ficar em casa, se eu tiver que sair daqui vou ter que andar com o frasco na bolsa.
A médica pediu esse exame para ver se não estou com pré eclampsia. Ela disse que é uma doença bem silenciosa e ela prefere pecar pelo excesso.
Felizmente estou tendo a possibilidade de trabalhar de casa, isso facilita coletar esse material. Vou coletar tudo e levar amanhã de manhã no laboratório. Ele abrirá mesmo sendo feriado do dia do trabalhador.
O frasco tem que ficar na geladeira, sempre que vou ao banheiro tenho que lembrar de pegá-lo. Tomara que eu não esqueça nem uma vez.
Depois de coletado todo o material não sei quanto tempo leva para o laboratório analisá-lo. Espero que seja rápido porque estou com medo dessa pressão tão alterada. A médica queria me dar atestado para ficar afastada do trabalho mas eu falei para ela que está tranquilo porque estou trabalhando de casa e isso ameniza bastante o estresse.
Em casa posso trabalhar sentada na bola de pilates, não tem barulho, conversação, sapato apertando meu pé inchado, posso esticar o corpo na cama de vez em quando (até tirar um cochilo quando o sono apertar), posso almoçar a hora que quiser e o que quiser. Um paraíso
Putz, já estava indo para o banheiro sem o frasco. Ia perder 4 horas de coleta. Será que eu vou lembrar de pegar esse frasco todas as vezes que for sonambulando ao banheiro durante a noite?
Retomando: a parte mais legal de trabalhar em casa é não ter que ficar com as pessoas chatas do meu trabalho. Elas me irritam de verdade e deve ser isso que está fazendo minha pressão subir.
É claro que isso não é verdade. O pessoal lá me surpreendeu de verdade, desde o começo, quando contei que estava grávida. Não sei nem o que dizer para agradecer todo carinho. Eu poderia ter sofrido muito mais se não tivesse ao meu lado as pessoas certas.
Sobre a pressão subir agora parece que não tem muita explicação. Não dá para saber exatamente o que está fazendo ela subir. Eu sempre fiz muita atividade física, sempre me alimentei bem e sempre cuidei da minha saúde. Talvez seja algo emocional mesmo, dado que o parto está se aproximando.

Frasco de 2 litros (são dois frascos)

 
Lembrete


Nenhum comentário:

Postar um comentário