sábado, 25 de abril de 2015

Dário crescendo

Falam tanto do risco de ter diabetes gestacional que parece que é bem comum ter. Eu lembro que minha mãe teve na sua última gestação e ela tinha que controlar bem a alimentação evitando vários tipos de alimentos. Lembro que ela ficava indignada porque até o trigo tinha que ser controlado. Mas é assim mesmo.
Logo no início da gestação fui em uma nutricionista, ela viu minha rotina alimentar e disse que não precisava alterar nada. Eu já estava bem regrada com tudo. Mas quando falei do caso da minha mãe ela achou melhor reduzir um pouco das frutas por dia. Porque fruta também tem açúcar. Que perigo, hein?
Eu que sou apaixonada por suco de frutas! Faço uma jarra e tomo toda sozinha. E sempre misturo de tudo um pouco do que encontro pela cozinha. Adoro sucos com gengibre, maracujá, banana, agrião, açaí, limão, melancia, beterraba, cenoura, tudo.
A nutricionista frisou bem para maneirar no suco. Principalmente o suco de laranja.
Nutricionista: "No copo de suco de laranja vão quantas laranjas? Muitas."
Que perigo, hein? Laranjas abomináveis.
Fiz exame de sangue nessa semana e me surpreendi pois estou com hipoglicemia e começo de anemia. O guri suga tudo e mais um pouco mesmo. Vou caprichar em tudo o que eu tenho direito nessas últimas semanas de gestação. Também vou ficar mais de olho enquanto estiver amamentando porque produzir leite consome muitos nutrientes do corpo, equivalente a fabricar um filho.
Será que esse é o motivo da dor de cabeça constante? E das vistas embaçadas? O Felipe disse que passei mal depois de comer a tortinha de limão porque daí minha glicose subiu com tudo. Não sei como é, vou levar os exames para a médica ver na segunda. Só fico com receio de desmaiar na rua.
Fizemos o ultrassom com doppler nesta semana. Deu para ver que ele fica exercitando a musculatura da respiração, achei um barato.
Nesse local que fizemos o ultrassom eles gravam o áudio da sala, então fica bem legal mesmo. Fica tudo registrado. Ia ser mais legal se coincidisse com ele soluçando. Talvez nem mudasse muita coisa que essas imagens são tão ruins que não entendo a maioria delas. Teve uma hora que ela mostrou o pé dele, eu consegui ver, mas quando ela mostrou o rosto eu fiquei boiando.
O peso e comprimento estimados estão dentro da média. Tudo indica que nascerá num peso bom. Espero que ele não invente de nascer antes porque quero ele a maior quantidade de tempo possível comigo para se fortalecer mais para tudo o que terá que enfrentar após nascer.
Nesse ultrassom a médica viu que a cabeça dele já está bem no pé da minha barriga. Tomara que continue assim para facilitar para o parto normal. Se no dia ele não estiver na posição cefálica vão usar isso como desculpa para não fazer parto normal. Não quero fazer cesárea mesmo. Como vou correr com esse bebê para cima e para baixo com a barriga toda remendada? Dizem que na hora a gente encontra uma força que nem imaginava que tinha, eu espero encontrar essa força mesmo mas na hora do parto normal.
O polidrâmnio também não está evoluindo. Ainda bem, fiquei preocupada. Polidrâmnio é quando a quantidade de líquido começa a aumentar demais, isso pode provocar o parto pré maturo.
Esse é o vídeo do ultrassom, para quem quiser se aventurar a tentar entender alguma coisa. Ele está com o áudio da sala.


Na terça vou visitar a médica que a doula indicou. Será que vou gostar dela? Será que ela também vai ficar com medo de fazer o meu parto? São dúvidas ainda. Na terça vou saber a resposta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário