domingo, 12 de abril de 2015

Corrida Oba - 12/04/2015

Acho que essa vai ser a última corrida de rua grávida. Se não estou enganada foram 6 corridas desde que engravidei:
14/09/2014 - meia maratona das cataratas - 21km - 5 semanas de gestação

28/09/2014 - corrida da integração - 10km - 7 semanas de gestação


19/10/2014 - V Volta Unicamp - 10km - 10 semanas de gestação

30/11/2014 - Track & Field Run Series - 10km - 16 semanas de gestação

07/03/2015 - Corrida da Lua - 6km - 28 semanas de gestação

12/04/2015 - Corrida Oba - 6km - 35 semanas des gestação


É uma pena que não tiveram mais corridas durante esse período, mas até que deu para correr bem. O mais curioso é ver como as pessoas ficam impressionadas quando me vêem correndo. Ficam perguntando se eu vou correr mesmo.
Várias pessoas pedem para colocar a mão na minha barriga e ficam perguntando se estou bem. É um barato. Várias pessoas também vieram me desejar uma boa hora. Nunca tinha ouvido isso, depois entendi que costumam falar isso para as mulheres que estão se aproximando do parto.
E se alguém me falar que ele é cardiopata porque eu corri? Não é bem assim. Tenho visto vários outros casos de cardiopatia e não tem nenhuma relação mesmo com o que mãe fez. Converso com essas mães e pergunto várias coisas para elas para ver se encontro um padrão, mas não tem.
"Vocês correm?"
"Vocês fazem ioga e ficam de cabeça para baixo?"
"Vocês comem muito cogumelos?"
"Vocês nadam ou fazem musculação?"
"Vocês gostam de ler?"
"Vocês programam em java"
Nenhuma delas fez metade das coisas "malucas" que faço. Muito pelo contrário, cada uma leva uma vida completamente diferente da outra. Encontrei todas elas na internet e montamos grupo no whatsapp. Todas tomaram ácido fólico, todas cuidam muito bem da alimentação, todas são ótimas pessoas. Adoro conversar com elas e conhecer suas histórias. É claro que não desejo isso para ninguém mas é bom ter alguém que entenda o que estou passando. Eu espero que todas essas gestações tenham finais felizes, mas ainda é tudo um mistério. Estou percebendo que não tem como ter certeza de muita coisa quando o assunto é uma criança que ainda não nasceu, mesmo com toda tecnologia que existe hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário