sábado, 11 de abril de 2015

Coisas boas acontecendo

Aconteceram várias coisas boas nos últimos dias. Algumas coisas eu nem sonhava que pudessem acontecer e me surpreenderam bastante.
Talvez eu só tenha mudado o foco das coisas mesmo. É melhor quando prestamos mais atenção nas coisas boas que acontecem e sempre tem algo bom acontecendo.
Hoje estávamos na festa de um ano do sobrinho do Felipe e foi um barato lá. Várias famílias com seus filhinhos. Fiquei um tempo olhando e pensando quando terei o meu correndo de um lado para o outro também.
Bruna pensando: "Será que com o Dário vai ser assim?"
De repente apareceu uma criança no meu colo. Uma menina linda de 7 meses. Nem me lembro quanto tempo fazia que não pegava uma criança no colo. Que delícia que é segurar um bebê! Fiquei um bom tempo segurando ela e parei com os pensamentos negativos.
O mais engraçado foi que vários casais vinham conversar com a gente e falavam algo do tipo: "O fulano nasceu de 39 semanas" ou "O beltrano nasceu de 37 semanas".  Conforme o número ia ficando menor os olhos do Felipe iam se arregalando. É que já estou de 35 semanas e ouvir essas coisas assusta um pouco mesmo.
No final veio uma moça conversar com a gente. Ela sabe que o Dário é cardiopata mas eu não sabia que ela também era. Já a conheço há algum tempo, desde antes dos filhotinhos dela nascerem. Hoje ela tem um casal de filhos lindos. Ela tem uma irmã gêmea que não é cardiopata.
Logo que veio conversar comigo sobre a história dela ela já foi me mostrando a cicatriz da cirurgia.
Bruna pensando: "Eita, é verdade mesmo."
Quando elas nasceram a irmã dela começou a ganhar peso e ela não. A mãe delas foi percebendo a diferença das duas e logo notou que havia algum problema. Levaram no médico e descobriram que ela nasceu com CIV. Ela foi operada com 6 meses, a cirurgia demorou porque ela havia perdido peso, depois pegou pneumonia e por aí foi indo. Sempre que era para operar acontecia alguma coisa. Mas, no final das contas deu tudo certo e hoje ela tem uma família linda.
Abracei ela duas vezes e agradeci muito por ela ter vindo conversar comigo e ter contado tudo isso. Fiquei mais empolgada.
Eu já havia desencanado de tudo antes disso, mas fiquei mais feliz depois dessa conversa. Ela é linda, está ótima, tem uma família linda com filhos lindos.
Outra coisa bacana foi que recebemos as fotos do ensaio que fizemos. Adorei demais isso. Ganhamos de presente de uma super amiga e foi um super presente. Vale muito a pena presentear alguém com algo assim porque não tem como a pessoa não gostar. Escolhemos fazer o ensaio na unicamp, que foi o local que nos conhecemos. O fotográfo é muito bom e fez um ótimo trabalho. Abaixo tem algumas fotos.





 


 
 
Eu tenho mesmo é que curtir minha gestação, não? Claro que tenho! Passei anos imaginando como seria estar grávida e hoje estou aqui com um filho crescendo dentro da minha barriga. Tenho que aproveitar isso. Sempre achei que minha barriga ia ficar lotada de estrias mas não apareceu nada, e ela cresceu demais!
Agora, os peitos cresceram meio milímetro cada e apareceram 3 estrias em cada um. Fiquei pasma quando vi. Vai entender o corpo da gente. A pele nem esticou tanto nessa região e as estrias apareceram.
Tudo fica diferente quando assumimos uma postura diferente diante das situações. Chega de ficar me abalando com o que os médicos dizem, não vale a pena isso. Não preciso gastar energias com coisas negativas. Só preciso mudar o foco. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário