segunda-feira, 27 de abril de 2015

Contrações de treinamento

Fui na obstetra e ela perguntou se estou tendo as contrações de treinamento. Falei que não, disse que só tenho tido cólicas. Para minha surpresa ela disse que essas cólicas são a contrações de treinamento. Será mesmo?
Algumas pessoas me surpreendem com coisas tão maravilhosas que fico sem saber como reagir. É impressionante como o ser humano é capaz de nos surpreender, tanto para o lado bom quanto para o ruim. Ultimamente tenho recebido muitas coisas boas de várias pessoas e isso faz toda diferença.
Agora não tem tido mais tantos altos e baixos, as coisas se estabilizaram bem. Ainda não sei como será quando ele nascer, mas isso não é um preocupação de agora. Nem os médicos conseguem prever isso.
A médica disse que é bom ter as contrações de treinamento que elas ajudam a ir afinando o colo do útero e isso prepara o corpo para o parto. Se não acontecer isso antes não tem problema, na hora do parto vai acontecer mas o parto vai ser mais demorado. Pelo menos foi isso o que ela me disse hoje.
Ela ainda não fez o tal do exame do toque para avaliar como está o colo do meu útero. Ainda bem, dizem que esse exame é horrível.
Amanhã será a consulta com a médica que a doula indicou. Sei não se vou gostar dela. Estou tão descrente com todos os médicos. Gostaria realmente de encontrar algum médico que eu pudesse confiar, me sentir segura mesmo, mas está difícil. Acho que ela vai ser mais uma que só quer arrancar dinheiro das pessoas. Tomara que eu esteja enganada.
Eu fiquei 5 minutos agora pensando no que mais queria neste momento e não veio nada na minha cabeça. Tem coisas que são do jeito que são e ponto. Eu sempre fui uma grande inconformada com tudo, sempre quis mudar tudo, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Precisava passar por várias coisas para enxergar outras tantas.
Que o Dário venha e continue nos ensinando tanto quanto já nos tem ensinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário