segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O quarto

Felipe: "Nós temos que decidir se nós vamos comprar o berço."

Nós não vamos comprar o berço, não vamos montar o quarto, não vamos fazer nada e ponto final. A única coisa que vou fazer e montar a bolsa da maternidade.
E não é porque eu acho que ele não vai sobreviver. Eu tenho muita esperança sim. É o que eu mais quero.
Mas, quando ele nascer vão se passar alguns dias até ele ser operado. Ele não vai sair da minha barriga e ir para a sala de cirurgia, mas ele vai ficar na UTI. Ou seja, ele não vai vir para casa. Depois ele vai ser operado e ele não vai sair da mesa de cirurgia e depois vir para casa. Vai um bom tempo até ele receber alta.
Muitas coisas ainda vão acontecer e são muitas coisas que podem dar errado. Eu não quero que dê errado, de jeito nenhum. Não estou gerando um filho para vê-lo morrer. Mas, e se tudo der errado? E se ele morrer no parto? Ou morrer na cirurgia? Ou logo após a cirurgia? Eu vou voltar para casa, ficar 4 meses de licença maternidade sem um bebê, com os peitos cheios de leite e um quarto montado.
Eu acho que isso é um prato cheio para se entrar em depressão. Não adianta alguém me falar que não é porque eu me conheço melhor que ninguém.
Se tudo der certo com certeza vai ser ótimo, enquanto ele não receber alta do hospital talvez a gente consiga até comprar algumas coisas para o quarto. Se não der também não tem problema. Muitas crianças nascem sem ter até o que vestir e não morrem por isso.
Mas, então não vou curtir minha gestação montando o enxoval dele? Nesse ponto não. Mas isso eu também posso compensar de outras formas. Vou comprar lindos vestidos de grávida que valorizam bem a barriga e curtir ao máximo ele aqui comigo.
Mas será que vou conseguir fazer alguma coisa depois que ele nascer? As pessoas adoram falar isso, para eu aproveitar para fazer tudo antes porque depois que o filho nasce a vida se torna uma desgraça e a gente se atola no fundo de um poço de obrigações sem fim.  Mas, neste caso a mãe sou eu, não elas. Elas não me conhecem e não sabem do que sou capaz. Se elas estiverem certas, então eu pago alguém para montar o quarto e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário