terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Preparação para o parto

Bruna: "Quanto de espaço tem a goPro?"
Felipe: "64 GB"
Bruna: "São quantas horas de gravação?"
Felipe: "Umas 10 horas, mas a bateria deve durar só umas 4 horas gravando."
Bruna: "Então vou comprar uma bateria reserva."
Felipe: "Por que?"
Bruna: "Para o parto."
Felipe: "Você acha que vou ficar todo esse tempo lá? Você me liga na hora que ele estiver saindo e eu vou para lá."

Ele estava brincando. Duvido muito que ele teria coragem de fazer isso também. Eu não tenho parentes aqui em Campinas e ninguém vai vir para cá para ficar comigo. Só tenho ele e eu tenho certeza que ele não faria isso, me deixar lá sozinha no hospital.
A cardiologista disse que o ideal é ter parto normal, porque teremos a garantia de que ele não vai nascer antes da hora. Se ele nascer pré maturo terá menos chances de sobreviver.
Mas vai ser um auê. Porque será necessário que ele nasça em algum lugar que tenha UTI neonatal e que faça cirurgia cardíaca. A maternidade de Campinas tem UTI mas não faz cirurgia cardíaca.
Mesmo que o lugar tenha UTI neonatal pode acontecer de chegarmos lá e não ter vaga. Não tem como prever nada. Se acontecer isso seremos transferidos para algum lugar que tenha vaga.
Eu estou pensando seriamente em tê-lo no hospital da unicamp. Lá tem os melhores médicos e também tem o sobrapar que é referência em cirurgias de crânio e face. Ele terá que fazer várias cirurgias por conta do lábio leporino e fenda palatina. O ideal é fazer o quanto antes a primeira para que ele não tenha dificuldades para se alimentar e respirar.
Mas no hospital da unicamp também podemos ter o mesmo problema de chegar lá e não ter vaga na UTI neonatal. Caso não tenha também irão nos transferir para algum lugar que tenha e isso pode ser em qualquer cidade vizinha.
Pela unimed temos 3 opções de lugares com UTI neonatal que fazem cirurgias cardíacas na cidade. No dia 27/02 vou voltar na cardiologista e perguntar para ela o que ela acha melhor, se pela unimed ou pelo SUS. Tenho uma lista de dúvidas para perguntar à ela. De todos os médicos ela é a que mais gostei, mas não é ela que opera.
Algumas pessoas acham que esses problemas no coração dele serão corrigidos até o final da gestação porque acham que o coração dele ainda está em desenvolvimento. Os médicos disseram que não, mas eu não comento nada com elas. Seria ótimo se, no final das contas, desse tudo certo mesmo.
Durante o parto eu quero que o Felipe fique junto porque não sabemos quanto tempo ele vai sobreviver após o parto. E se for menos de uma hora e não der tempo de o Felipe vê-lo vivo? Ele tem que ficar lá, com certeza.
Durante o parto ele vai levar a goPro na faixa para cabeça. Vai filmar tudo.




Tomara que dê tudo certo durante o parto. Tenho me preparado muito para isso, dizem que existem vários exercícios que ajudam a preparar o corpo e eu tenho feito muita coisa.
Dizem que a cabeça conta muito na hora. Eu nunca me preocupei com o parto, não é uma coisa que me assusta. Acho que confio demais no meu corpo e o parto normal é uma coisa que foi feita para funcionar. Tomara que dê tudo certo, que eu possa vê-lo nascer e ouví-lo chorar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário