quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resultado verbal do cariótipo

Fiquei a tarde toda hoje arrumando algumas coisas em casa e esperando o Felipe chegar para ligarmos para a clínica de genética médica para saber o resultado verbal do cariótipo do líquido amniótico.
Os médicos sempre disseram com tanta convicção que o bebê tem uma síndrome que, na minha cabeça, achei que hoje só iriam nos dizer se ele tem Edwards ou Patau. 
O Felipe até chegou mais cedo do trabalho. Ele sempre fica quietão quando está tenso ou preocupado com alguma coisa. Ele estava super quieto. Ligamos no consultório e a recepcionista foi buscar o resultado do exame para nos dizer. 
Recepcionista: "É um menino cromossomicamente normal."
A única coisa que ela pôde fazer foi ler o que estava escrito no papel. Ela não é capaz de tirar nossas dúvidas. Então pedi para ela uma consulta com o médico. Agora eu quero vê-lo. Esse doutor Walter Pinto é um ogro mas eu preciso tirar várias dúvidas agora. Dizem que ele é o melhor médico dessa área, então vai ser bom conversar com ele só que agora eu não vou aceitar qualquer tipo de estupidez da parte dele. Ele não é nada meu e eu não dei liberdade para ninguém ser e estúpido comigo, principalmente agora que estou grávida. Não quero me aborrecer nem me chatear com nada mais, não vale a pena. Estavam todos tão certos da síndrome, e agora? O que eles vão inventar? Querem ter razão em tudo e fazem tanto terrorismo. 
Se eles achavam tudo isso, que eles sabem que é pesado, eles deveriam ter tido mais tato para conversar comigo. Eles só foram vomitando tudo na minha cara sem me preparar para receber todas essas coisas. Eu estou grávida! Todos sabem que grávidas ficam mais sensíveis! Até pessoas que não estão grávidas e eu contei isso tudo elas ficaram péssimas!
Esses médicos esqueceram que estão lidando com gente. Agora chega de ser tratada desse jeito porque ninguém recebeu minha permissão e consentimento para isso tudo. Eles não devem me dizer quais decisões tenho que tomar baseado nas suposições deles. Eles só devem me passar as informações médicas que eles possuem com o que houver de profissionalismo neles. Sem serem grossos e estúpidos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário