quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Terapia

O que eu percebi até agora é que não dá para conversar com qualquer pessoa sobre o que está acontecendo. As pessoas ficam sem saber o que falar quando eu conto. Elas ou ficam quietas ou tentam falar alguma coisa que quase sempre não me faz bem. Mesmo os médicos que deveriam ter mais tato foram os que mais propagaram o terrorismo até agora. Ficam fazendo estimativas de quando o bebê vai morrer como se eles pudessem calcular tudo de forma precisa.
Mas eu tenho necessidade de conversar. E agora?
Decidi entrar em contato com uma terapeuta. Felizmente ela pode me atender rápido. Hoje foi o primeiro dia e foi muito bom. Ela deve ser ótima mesmo, porque sai de lá me sentindo muito melhor. O objetivo era esse mesmo, conseguir me sentir mais leve para poder curtir minha gestação. Tenho que viver uma coisa de cada vez e não pular etapas. Não adianta ficar sofrendo por antecipação se já decidimos que vamos deixar as coisas acontecerem como tiverem que acontecer. Não vamos interromper a gestação.
Depois da terapia aproveitei que estava no centro de Campinas e fui ver se achava uma calça estilo pantalona. Fazia tempo que estava querendo uma e hoje eu achei. Só tinha uma na loja, mas é linda e serviu direitinho.
Hoje também é o dia que vai sair o resultado do cariótipo do bebê. Liguei na clínica para perguntar se já está disponível e a moça disse que o resultado verbal estará disponível só depois das 17 horas.
Resultado verbal? Curioso isso. Ela disse que as pessoas ficam ansiosas para saber o resultado então eles dão pelo telefone mesmo. O resultado impresso precisa de mais dois dias para eles reunirem as imagens e montarem tudo.
Conversei com o Felipe e combinamos de ligar juntos. Pensando bem é melhor assim mesmo, eu estava meio tensa de ter que passar em uma consulta com aquele médico geneticista só para pegar o resultado. Ele é o melhor geneticista mas ele não tem um pingo de tato com as pessoas. Ele disse coisas super desnecessárias e pesadas para eu e o Felipe.
Agora é só esperar mais um pouco para saber o que o bebê tem. Não estou ansiosa por isso não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário