sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Saber antes do nascimento

No final das contas, se não vou interromper a gestação, qual a vantagem de saber tudo isso agora? E se eu não soubesse de nada e só fosse descobrir quando o bebê nascer? De repente eu até curtiria mais a gestação. Não estaria me estressando, não ficaria pensando um monte de besteiras, não colocaria tanta minhoca na cabeça, não teria chorado tanto. Eu nem queria chorar grávida, queria só ter boas emoções, não queria me aborrecer com nada.
Fiquei pensando nisso até que durante a consulta com a cardiologista ela comentou algo que me fez repensar isso. A vantagem de saber de antemão se o bebê tem algum problema ou não é decidir qual vai ser o melhor lugar para que ele nasça. Ele não pode nascer em casa e não é todo hospital que ele pode nascer. Caso ele tenha que operar o coração ao nascer isso não pode ser feito na maternidade da cidade. Lá é bom porque tem UTI neonatal, mas esse tipo de cirurgia não é feito lá. Então a cardiologista me explicou que eu teria que ficar alguns dias internada ainda e o bebê seria transferido para outro local para ser operado. Isso seria bem triste, então é melhor que ele já nasça no local que tenha tudo o que ele irá precisar ao nascer e que eu possa ficar com ele. Também é importante que os médicos já estejam preparados sabendo de todos os problemas que ele possui.
Outra coisa que a cardiologista me explicou que me deixou mais tranquila é que dá para colocar uma placa no céu da boca dele para que eu possa amamentá-lo. Espero que dê mesmo. Mas ela disse que vai depender do tamanho da fenda palatina.
Então, se algum dia eu engravidar novamente vou fazer o pré natal todo diretinho novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário