terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tenho que curtir minha gestação!

Saiu o resultado do exame de sangue que fiz ontem. A médica desconfiou que eu estivesse com diabetes porque ela achou o bebê muito grande. Mas eu não estou, sempre cuidei muito bem da minha alimentação.



Mas, ontem eu estava pensando que eu ainda estou grávida e ainda tenho que me preparar para o parto. Eu tinha perdido o foco dessas coisas depois de tudo o que aconteceu desde o dia do exame morfológico. Foi um choque mas isso não significa que não devo curtir minha gestação e continuar me preparando para o parto. Ainda me sinto fisicamente ótima, só um pouco mais pesada e lenta, mas do resto está tudo normal.
Hoje foi pedalar, caminhar e fazer yoga. Deu tudo certo e foi divertido, mesmo estando sozinha.






Essas fotos são todas de hoje. Estou com 24 semanas de gestação e meu bebê já provou que é igual a mãe dele. Ele ouviu esse bando de médicos falando que ele não vai durar nada, que vai ter morte súbita antes de nascer ou, se nascer, vai nascer e morrer, então ele disse: "Ah é?? Vocês não sabem de nada!". O guri só cresce e faz estrago mesmo. Nunca imaginei que uma gestação fosse tão agressiva para o corpo. E olha que e eu estou bem se comparar com o que a gente vê por aí. Dizem que conforme a barriga cresce o centro de massa da mulher muda e ela começa a tropeçar nas coisas. Eu acho que minha barriga já está bem grandinha e eu ainda tenho consciência corporal o suficiente para ficar de cabeça para baixo.
Eu perguntei para todos os médicos se podia continuar fazendo essas coisas. Todos disseram que sim, porque eu estou ótima. "Seu útero está ótimo, sua placenta está ótima e você está ótima.". Todos disseram que essas coisas não vão prejudicar o bebê.
Na verdade é para contradizer todos os que pensam que não se pode fazer atividade física durante a gestação. Dizem que meu bebê é tão frágil mas ele já correu uma meia, participou de várias de corrida de rua, já pedalou vários quilômetros de bicicleta e já fez posições de yoga mais absurdas que essas da foto. E ele está aqui, crescendo, engordando e chutando. Uma gracinha de bebê. Meu filhotinho forte.
Amanhã vou fazer o cariótipo para saber exatamente o que ele tem. Esse exame meio que me assusta. Antes eu sempre desmaiava quando ia tirar sangue, até que eu decidi que eu tinha que dar um jeito de parar com isso porque um dia eu iria parir um filho. Foi um trabalho mental bem intenso para não desmaiar mais, porque esse negócio de desmaiar é psicológico mesmo. Mas nunca imaginei que um dia iriam enfiar uma seringa na minha barriga para entrar dentro do meu útero e tirar um pouco de líquido. Não bastasse isso ser assustador o suficiente eu pensei no seguinte: "E se o médico espetar o bebê???".
Na verdade eu fiquei a vida toda me preparando para ter um filho achando que eu teria um filho igual ao que a gente vê por aí. Que seria tudo normal e perfeito. Nunca imaginei que tudo isso pudesse acontecer.
Mas eu ainda estou grávida e ele está aqui comigo, então eu tenho mais é que curtir isso mesmo. Ontem aconteceu algo incrível, fui no supermercado e achei seriguela e coentro! Quase chorei de emoção. São duas coisas praticamente impossíveis de se achar aqui. Dando atenção os meus desejos de grávida eu comprei tudo! Vou voltar lá hoje e comprar mais seriguela, se ainda tiver.










Nenhum comentário:

Postar um comentário