quinta-feira, 4 de junho de 2015

Bomba elétrica de leite

A bomba estimula a produção de leite sim. Pelo menos o meu leite aumentou bem desde que comecei a usar. Só que o Dário já está tomando o dobro da quantidade de leite que estava tomando quando estava internado. Eu chego lá.
Não tem como a bomba não estimular, ela simula a sucção do bebê. A ordenha manual não simula nada porque eu tinha que ficar apertando a mama. Era horrível e eu ainda ficava com cãibra nas mãos.
Sempre fiz questão que ele tomasse o meu leite porque o leite materno tem anticorpos. Eles protegem o bebê contra várias doenças. Imagino que isso é super importante, principalmente porque em breve ele fará a cirurgia do lábio e eles não vão querer operar um bebê doente. Ou, em ambiente hospitalar ele fica mais propenso a ter algum tipo de infecção, imagino que o leite materno será importante nessa hora também.
Ainda estou esperando o cardiologista daqui me dar o relatório liberando para a cirurgia do lábio. De qualquer forma ele só pode operar o lábio quando tiver mais de 5kg, pelo que a fono da maternidade me disse.
Em breve vou produzir leite o suficiente para o dia. Enquanto não chego lá estou complementando com Enfamil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário