segunda-feira, 8 de junho de 2015

E se eu tivesse interrompido?

Muita gente deve pensar nisso!
Os médicos foram super pessimistas sobre o Dário sobreviver, fizeram muito terrorismo sobre a cardiopatia dele e chegaram a dizer para eu interromper a gestação, que o coração dele não resistiria nem por 6 horas.
Como se tivesse como prever tudo isso.
Ontem uma mulher entrou em contato comigo perguntando se eu ainda estou querendo comprar uma bomba elétrica de leite. A que ela tem para vender é melhor mas é bem mais cara que a que eu comprei. Expliquei para ela que já tinha comprado porque também precisava de uma bomba logo para poder ordenhar o leite.
Contei do caso do Dário e ela me disse que a cunhada dela nasceu com as mesmas coisas. Cardiopatia, lábio leporino e fenda palatina.
Hoje a cunhada dela tem mais de 40 anos, teve que operar o coração e o lábio, o coração quando era bebê. Leva uma vida normal e não tem síndrome nenhuma. Fiquei até com vontade de pedir para conhecê-la.
Eu estou relutante em fazer mais exames genéticos no Dário para saber se ele tem síndrome disso ou daquilo. Ele não parece ter síndrome e, se tiver, então tem muita gente por aí que tem e nem sabe. Nunca precisou saber.
Ele está bem e forte. Está se desenvolvendo como tem que ser, como um bebê normal.
Eu estou super esperançosa que ele não tenha que operar o coração, mas se tiver eu já estou preparada também. Conheci várias pessoas que fizeram cirurgia cardíaca e nem parece, porque levam uma vida super normal, sem restrições.
Estou conseguindo tirar cada vez mais leite para ele e isso me deixa muito feliz. Tem muita diferença do meu leite para a fórmula. O meu leite é muito gordo, a mamadeira fica toda oleosa por dentro quando coloco o meu leite nela. A fórmula não é assim. Deve ter um motivo para o leite materno ser tão gordo.
O meu leite tem anticorpos e isso é essencial para ele. Não quero que ele fique doente porque isso pode atrasar a cirurgia do lábio.
Nessa época muitas crianças ficam doentes com problemas respiratórios. Por isso que insisto no meu leite, para protegê-lo.
Dizem que quem esconde um filho especial é porque não o aceita cono ele é. Fiquei pensando nisso, se eu estou aceitando ele. Acho que não estou tendo problemas com isso não.
Tenho muita esperança que tudo continue indo bem.







Um comentário:

  1. Ahh Bruna, penso em quantas vidas não foram interrompidas pq mulheres menos corahosas que vc acreditaram que seus filhos não viveriam nem 6 horas?! Quantas mães foram destruidas, pq imagino que perder um filho seja uma cicatriz que nunca seca... Ter que tira-lo então... Me dói pensar! Ele eh lindo e não deve esconde lo msm.. Admiro mto vc! Feliz demais pelo mesversario! Bjs. Carol

    ResponderExcluir